Diorama TV Awards 2010: Drama – Atriz Coadjuvante e Ator Coadjuvante

Atriz Coadjuvante

Cherry Jones, por 24 (FOX)

Voltando ainda melhor que na temporada anterior como a presidente Taylor, Cherry Jones conseguiu mostrar perfeitamente os conflitos que sua personagem estava passando, muitas vezes tendo que agir como vilã. A cena em que ela enfrenta a viúva do presidente Hassan foi o ápice de seu trabalho em 24 e olhe que não foram poucos momentos em que ela fez o telespectador vibrar com sua personagem. Uma pena não ter se candidatado ao Emmy, afinal seria uma forte concorrente mais uma vez.

Outras indicadas:

– Michelle Forbes, por True Blood (HBO)

– Lauren Graham, por Parenthood (NBC)

– Elisabeth Moss, por Mad Men (AMC)

– Sandra Oh, por Grey’s Anatomy (ABC)

– Chandra Wilson, por Grey’s Anatomy (ABC)

Ator Coadjuvante

Terry O’Quinn, por Lost (ABC)

Interpretando dois personagens de maneira impecável, Terry O’Quinn foi o grande destaque no elenco desse último ano de Lost. Como o MIB Samuel, mostra uma performance sólida, segura e digna de qualquer prêmio por si só. Como o próprio Locke no flashsideway, conseguiu emocionar bastante, em especial no episódio “The Candidate”, onde seu personagem revela o motivo de estar paraplégico. Um dos muitos momentos marcantes para o ator durante a temporada.

Outros indicados:

– Michael Emerson, por Lost (ABC)

– John Goodman, por Treme (HBO)

– John Noble, por Fringe (FOX)

– Dean Norris, por Breaking Bad (AMC)

– Aaron Paul, por Breaking Bad (AMC)

| Drama | Comédia | Categorias Técnicas e Adicionais |


7 Comentários on “Diorama TV Awards 2010: Drama – Atriz Coadjuvante e Ator Coadjuvante”

  1. Posso reivindicar, rs! Aaron Paul é estonteante em Breaking Bad, essa temporada então … Dispensa comentários, rs.

  2. Vinícius P. disse:

    Escolhas acertadas e até um pouco surpreendentes. Mesmo que ela tenha explicado os motivos, ainda não me conformo da Cherry Jones não ter submetido seu nome ao Emmy, rsrsrs. Certamente seria indicada e talvez até vencesse o prêmio novamente. Já o Terry O’Quinn merece o prêmio por entregar seu melhor desempenho em “Lost” mesmo com um personagem diferente, rsrs – além de ir muito bem como o próprio Locke como você comentou.

  3. Melhores coadjuvantes super merecidos! Cherry Jones está excelente como a Presidente enfrentando um dilema que eu jamais pensei que ela fosse capaz . Essa não é a Presidente Taylor da temporada anterior hehe…

    Abs!

  4. Luis Galvão disse:

    Outras escolhas acertadas (mesmo que não fossem as minhas), acho que a Forbes foi genial e trouxe tudo que ficou faltando na segunda temporada de True Blood – e sentimos muita falta dela essa temporada. Também adorei a dupla de Grey’s – pelo episódio final, apenas – e a Moss genial (assim como January e Hendricks)

  5. Flora Matos disse:

    Olá Alexsandro,

    meu nome é Flora, faço mestrado em Psicologia Cognitiva na UFPE e gostaria de convidá-lo a participar da minha pesquisa. Estou estudando sobre a utilização das tag clouds e pensei em você porque vi que faz uso delas. A coleta é simples, serão entrevistas filmadas com dois blogueiros, um que utiliza e outro que não utiliza as tag clouds, realizadas no recife antigo ou na própria UFPE.

    Gostaria de participar?

    • Cleber, acho que o Aaron paul esteve melhor na temporada passada, mas também gosto muito dele, só que o terry O’Quinn foi estupendo.

      Vini, também acho um pecado ela não ter se inscrito. Ela foi ainda melhor que na temporada anterior.

      Otavio, a personagem mudou e Cherry jones pôde crescer ainda mais em cena. Magnífica!

      Luis, Forbes foi o que houve de melhor no elenco de True Blood na segunda temporada e realmente está fazendo falta nesta terceira. Chandra Wilson me agradou bastante em outro episódio, mas foi pelo season finale mesmo que ela garantiu essa indicação. Já a Sandra Oh é sempre excelente e acho até que escolheria ela se não fosse a Cherry Jones.

      Flora, a gente pode ver isso melhor. Me mande um e-mail (alexsandro_vasconcelos@hotmail.com).

      Abração!

  6. Ótimas escolhas. Cherry foi sensacional realmente, lidou muito bem com um material difícil e na mão de outra atriz a personagem cairia ladeira abaixo. Já o O’Quinn não seria meu favorito, apesar de gostar muito dele, não tenho mais aquela sensação de genialidade como tinha nas três primeiras temporadas.


Deixe um comentário