Diorama TV Awards 2010: Indicados – Categorias Técnicas e Adicionais

Com este post dou início ao Diorama TV Awards 2010, premiação pessoal onde elejo o que houve de melhor durante a temporada 2009/10 entre as séries. Todos os indicados bem como seus vencedores dizem respeito apenas ao meu gosto, ainda que FYCs tenham sido muito bem aceitos.

A premiação será dividida em três partes. A primeira começará com a lista de indicados nas categorias técnicas e adicionais, que será seguida de posts que tratarão dos vencedores. Sendo anunciados todos os vencedores das categorias técnicas e adicionais, será divulgada a lista de indicados nas categorias para Comédia, dando início ao segundo segmento. Finalizando a premiação, será postada a lista com os indicados a Drama, seguida de seus vencedores.

Dando o play no Diorama Movie Awards 2010, a lista de indicados nas categorias técnicas e adicionais:

Damages | Law & Order | Lost | Monk | 24


Série de Animação
– The Cleveland Show
– Family Guy
– The Simpsons
– South Park
– Total Drama Island

Performance Revelação
– Chris Colfer, por Glee
– Brooke Elliott, por Drop Dead Diva
– Rico Rodriguez, por Modern Family
– Merritt Wever, por Nurse Jackie
– Mae Whitman, por Parenthood

Montagem
– 24
– Damages
– Lost
– Mad Men
– Modern Family

Direção de Arte
– Fringe
– Lost
– Mad Men
– Spartacus: Blood and Sand
– True Blood

Cenografia
– Fringe
– Glee
– Mad Men
– Secret Diary of a Call Girl
– Weeds

Fotografia
– Breaking Bad
– Damages
– How to Make It in America
– Mad Men
– True Blood

Maquiagem
– Fringe
– Grey’s Anatomy
– Mad Men
– Secret Diary of a Call Girl
– True Blood

Figurino
– Glee
– Mad Men
– Secret Diary of a Call Girl
– Skins
– Ugly Betty

Efeitos Visuais
– 24
– Caprica
– Fringe
– True Blood
– V


Efeitos Sonoros

– Breaking Bad
– Fringe
– Lost
– Supernatural
– 24

Trilha Sonora Original
– 24
– Glee
– Lost
– Mad Men
– True Blood

Coletânea
– Glee
– Grey’s Anatomy
– Parenthood
– Secret Diary of a Call Girl
– Treme


Créditos de Abertura

– Bored to Death
– Fringe [episódio “Peter”]
– How to Make It in America
– Parenthood
– Treme

Material de Divulgação
– Dexter
– Glee
– Hung
– Mad Men
– True Blood

6 Comentários on “Diorama TV Awards 2010: Indicados – Categorias Técnicas e Adicionais”

  1. Leandro disse:

    a categoria performance revelação,seria praticamente impossível pra mim votar … a dúvida seria MUITO cruel entre Chris Colfer,Rico Rodrigues e Merrit Weaver.

  2. Vamos lá:

    Revelação: Senti falta da Lea Michele, Vergara e Stonestreet, mas adorei a menção da Weaver (melhor coisa de Nurse Jackie).
    Montagem: Minha favorita (24) está ai, mas meu line up será bem diferente hehe. Colocaria Breaking Bad e Justified também.
    Direção de Arte: Ótimo line-up, eu ainda colocaria alguns trabalhos contemporâneos (The Good Wife, Bored to Death, Tara).
    Fotografia: Bem bom, Breaking Bad tem que ganhar hehe.
    Maquiagem: Eu gosto dos trabalhos mais simples aqui, 24 Horas e Justified podiam ter entrado, mas torço por Fringe dos indicados.
    Figurino: Ótima lista, só não entendi Skins ai no meio.
    Efeitos Visuais: Só coloquei 3 indicados nessa categoria porque faltam nomes mesmo, acho os efeitos de V tosquíssimos, preferia até os de Chuck.
    Efeitos Sonoros: Não vejo Supernatural, então colocaria Glee.
    Trilha Sonora Original/Coletânea: Não acho a de Glee original, as mudanças de arranjo não justificam (sendo que a maioria já existia também), faltou HTMIIA e Chuck em Coletânea.
    Créditos de Abertura: Surpreso que não colocou Hung ai, mas ótimo line-up;
    Material de Divulgação: Achei a campanha de Hung horrorosa (aquele poster feio então), mas adorei os outros indicados.

    Pronto, aguardo os vencedores agora hehe. Abs,

  3. Mauro César disse:

    Sem American Dad! indicado como animação? Sempre achei AD bem melhor que Family Guy, mas só agora American Dad ta tendo o reconhecimento que merece. Esse texto é muito bom: http://www.tvsquad.com/2009/06/24/is-american-dad-really-better-than-family-guy-now/

    Acho que a Mae Whitmané a melhor revelação de 2009/2010. Ela ta excelente em Parenthood.
    Achei que V começou bem com os efeitos, mas nos últimos episodios tava tudo muito tosco e descuidado.

    Acho a fotografia de Breaking Bad maravilhosa, mas também gosto muito de Mad Men, mas como ainda não vi a nova temporada eu fico com Breaking Bad.

  4. Felipe Rocha disse:

    É, totalmente faltou a Lea Michele. E não sei o que há de tão bom no Chris Colfer. Mas, já que ele foi indicado ao Emmy, o problema deve ser comigo. E faltou a trilha de Fringe. Giacchino forever!

    Pra compensar (risos), acho que Fringe deveria ganhar todas as outras categorias, mas é só uma opinião. rs

    • Leandro, foram mesmo três revelações excelentes esses.

      Fábio, nem considerei Vergara e Stonestreet revelações, devido ao número de trabalhos anteriores. Já a Lea Michelle foi porque eu não gostei tanto mesmo. haha Gosto muito dos figurinos modernos de Skins e esse temporada contou com um episódio de um desfile que apresentou umas peças bem interessantes. Sobre a trilha de Glee, as músicas estão sendo consideradas em Coletânea, a trilha eu considerei aqueles “parararararararáááá” e etc que toca de fundo às vezes e que eu adoro. hahahaha Sobre Hung, a abertura dele chegou a entrar na lista, mas d eúltima hora o substituí pelo de Fringe, que achei muito bem bolada, e o pôster fazando analogia a “A Primeira Noite de Um Homem”, um de meus filmes prediletos, me pegou de primeira.

      Mauro, acho que se fosse no ano anterior eu incluiria American Dad, mas esse ano as cinco que coloquei me agradaram mais. Gosto muito dos efeitos de V, tanto visuais quanto sonoros, muito bons no início da temporada e foi o suficiente para lembrá-la. Gosto de Treme, mas prefiri lembrá-la em coletânea do que em trilha.

      Felipe, como eu disse, a Lea Michelle não me agradou tanto e prefiri esses cinco aí de longe. Chris Colfer fez um trabalho excelente tanto nos momentos cômicos quanto nos dramáticos, adorei ele. A trilha de Fringe disputou a última vaga com a de True Blood, mas prefiri colocar essa última, até porque lembrei o Giacchino em Lost.

      Abração!


Deixe um comentário

