Comentando os Indicados ao Emmy 2011 – Atriz Coadjuvante

Comédia

Julie Bowen (Modern Family) – “Strangers on a Treadmill”
Jane Krakowski (30 Rock) – “Queen of Jordan”
Jane Lynch (Glee) – “Funeral”
Sofía Vergara (Modern Family) – “Slow Down Your Neighbors”
Kristen Wiig (Saturday Night Live) – “Host: Jane Lynch”
Betty White (Hot in Cleveland) – “Free Elka”

É fato que o hype da Jane Lynch caiu junto com Glee de uma temporada para outra. Dito isso, é possível prever que não veremos a host desse ano vencendo o prêmio. Ao invés disso, Julie Bowen, já ótima na primeira temporada de Modern Family, se torna a favorita, até por possuir a melhor submissão, não rindo com os olhos em “Strangers on a treadmill”. Só acho desnecessária a indicação de adorável Betty White, que só entrou na lista pelo nome que possui. Jane Krakowski e Kristen Wiig não fizeram nada de extraordinário dessa vez e, se já não venceram antes, dificilmente vencerão agora. Sofía Vergara poderia ser a alternativa aqui, mas não submeteu o episódio correto. Essa é uma categoria bem fácil de prever as indicadas, espero que no próximo ano os votantes mudem um pouco isso.

Leva: Julie Bowen, por Modern Family
Pode levar: Jane Lynch, por Glee
Torço por: Julie Bowen, por Modern Family
Faltou: Jane Adams, por Hung

Drama

Christine Baranski (The Good Wife) – “Silver Bullet”
Michelle Forbes (The Killing) – “Pilot”
Christina Hendricks (Mad Men) – “The Summer Man”
Kelly Macdonald (Boardwalk Empire) – “Family Limitation”
Margo Martindale (Justified) – “Brother’s Keeper”
Archie Panjabi (The Good Wife) – “Getting Off”

Vindo de uma vitória nessa categoria, Archie Panjabi poderia vencer de forma justa esse ano, mas submeteu um episódio razoável, enquanto sua colega de elenco Christine Baranski foi certeira com “Silver Bullet”. Outra que poderia ter submetido melhor é Kelly Macdonald, visto a grande concorrência que essa categoria sempre possui. Michelle Forbes recebeu a merecida indicação pelo episódio piloto de The Killing, mas fica um tanto longe da vitória. No mais, Christina Hendricks representa muito bem o excelente elenco coadjuvante feminino de Mad Men ao passo que Margo Martindale é a indicada a se ficar de olho, com tantos comentários positivos por parte de público e crítica a seu respeito e pela valorização do elenco de Justified nessa edição do Emmy. E parece que os votantes eliminaram mesmo Grey’s Anatomy, que já chegou a aparecer três vezes no mesmo ano nessa categoria, das suas listas. Uma pena.

Leva: Christine Baranski, por The Good Wife
Pode levar: Margo Martindale, por Justified
Torço por: Christina Hendricks, por Mad Men
Faltou: Sara Ramirez, por Grey’s Anatomy

Anúncios

One Comment on “Comentando os Indicados ao Emmy 2011 – Atriz Coadjuvante”

  1. Luis Galvão disse:

    Também sempre achei a categoria comédia batida. Sempre gostei da Julie e sempre sofri por sua personagem não chamar tanta atenção quanto os outros, mas o timming foi ficando perfeito, e para mim, ela se tornou a única personagem que não precisou ser estereotipada para agradar. E Lynch foi com um episódio tipicamente dramático. E até demais.
    Em drama, a falta de Grey’s sempre é sentida (e olhe que esse ano teve alguns episódios que mereciam ser lembrados). Sou apaixonado por Hendricks (a mais bela atriz da tv, só atrás de leighton meester) e sempre torci por um premio para tal atriz. Também gosto da Baranski, bem mais do que Archie (claro!). Entre as duas, prefiro a primeira. Uma pena Damages não poder participar esse ano (assim como BB). Colocaria algumas coadjuvantes nessa categoria também.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s