Diorama Movie Awards 2011 – Parte III

Montagem

Um dos fatores principais para as ideias absurdas de Christopher Nolan se tornarem coerentes é o trabalho de Montagem. Todas as cenas em A Origem tinham a obrigação de estarem bem dispostas para que não complicasse ainda mais o entendimento de um roteiro tão ilúcido. É a Montagem mais difícil entre os indicados – ainda que Scott Pilgrim Contra O Mundo tenha lá seu charme nesse aspecto – e também foi a melhor executada.

Outros indicados: À Prova de Morte, A Rede Social, Scott Pilgrim Contra O Mundo e Tropa de Elite 2

Em 2010: (500) Dias Com Ela

Figurino

É muito difícil um guarda-roupas criado pela Colleen Atwood não agradar. Chicago, Sweeney Todd, Nine, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Memórias de Uma Gueixa… São tantos títulos que podem ser citados para mostrar o quanto essa mulher é competente, tanto que nem foi surpresa ver que o Figurino de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, que conhece bem o talento de Atwood, foi a melhor característica técnica do longa. Perfeitamente encaixado no mundo recriado pelo diretor.

Outros indicados: Brilho de Uma Paixão, Direito de Amar, Educação e Onde Vivem Os Monstros

Em 2010: Coco Antes de Chanel

Maquiagem

Assustadoramente perfeita. Essa é a definição mais adequada para a Maquiagem em Zumbilândia. Basta olhar para a foto acima e tirar suas conclusões.

Outros indicados: Alice no País das Maravilhas, Harry Potter e As Relíquias da Morte: Parte I, Salt e O Segredo dos Seus Olhos

Em 2010: O Curioso Caso de Benjamin Button

Direção de Arte

Não somente pelo conceito artístico, mas também graças à harmonia que há entre Efeitos Visuais, Fotografia, Figurino e Maquiagem que Alice no País das Maravilhas possui, de longe até, a melhor Direção de Arte de 2010. Tratando-se de Tim Burton, isso já não é mais novidade.

Outros indicados: Direito de Amar, Harry Potter e As Relíquias da Morte: Parte I, Onde Vivem Os Monstros e O Pequeno Nicolau

Em 2010: Bastardos Inglórios

Anúncios

3 Comentários on “Diorama Movie Awards 2011 – Parte III”

  1. Escolha mais do que impecável de melhor montagem para “A Origem”. Inclusive, acho um dos maiores absurdos da Academia nos últimos tempos não ter sequer indicado o trabalho do filme nesse segmento. Absurdo!

  2. Lucas Nascimento disse:

    @Matheus Pannebecker

    Concordo plenamente, a montagem da Origem é engenhosa demais para ser ignorada.

  3. Luis Galvão disse:

    Sem dúvidas as escolhas mais acertadas entre os candidatos. A Origem tem aquele quê de irredutibilidade sobre sua montagem que só faz premiações (como o Oscar) enfraquecerem perante o público. E Alice (filme mais criticado do que deveria) tem dois aspectos que também são intocáveis. Sou suspeito da Collen porque dos cinco filmes que você citou, três são de Rob Marshall e você sabe como gosto do seu trabalho em adaptações.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s