Estamos Juntos, de Toni Venturi

Muitos filmes, não só brasileiros, possuem essa característica de apresentar bem uma trama qualquer, mas não consegue desenvolvê-la decentemente. Foi o que aconteceu com Toni Venturi nesse seu novo longa-metragem. É perceptível que o diretor tem essa preocupação de passar certos incômodos e sensações da protagonista para o público, utilizando efeitos de câmera, fotografia e, principalmente, o som. Porém, isso de nada adianta se não há uma preocupação também com o desenvolvimento do enredo e de seus personagens, o que acaba por limitar ‘Estamos Juntos’ à mediocridade.

Somando isso a atuações mornas de Dira Paes e Leandra Leal, além de um incomodado Cauã Reymond, um artificial Lee Taylor e um apático Nazareno Casero, vemos o prometido drama complexo e profundo cair por água abaixo. Também há uma causa social que envolve os Sem-Teto que em nada acrescenta ao longa. Pelo contrário, o núcleo é tão mal trabalhado e previsível que não chega a convencer, se mostrando desnecessário para a triste evolução da personagem principal.

O desfecho é óbvio e passa longe da complexidade que o filme aparentava em seu começo. Para alguém que escreveu o roteiro de ‘Baile Perfumado’, Hilton Lacerda deixou muito a desejar. A impressão que dá é que em certo ponto do filme, o roteirista é trocado, de tão grande que é o contraste entre um ato e outro. Uma pena, pois tanto Lacerda quanto Venturi já se mostraram capazes de fazer mais que isso.

Anúncios

One Comment on “Estamos Juntos, de Toni Venturi”

  1. Kamila disse:

    Que pena que o filme não funciona. A equipe envolvida nele é tão promissora.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s