Diorama Movie Awards 2011 – Parte I

Sonoplastia

Não deixo de pensar o quão superestimado foi esse filme da Kathryn Bigelow há dois anos quando estreou, mas o fato é que, se há algo que realmente é digno de reconhecimento máximo em Guerra Ao Terror, isso é a Sonoplastia. Já repitiram várias vezes o termo “uma guerra sem grandes explosões” para definir o trabalho feito aqui, mas nunca é demais ressaltar isso. É sem exageros e de uma forma que chega a integrar com a Fotografia, outro aspecto técnico louvável no longa, que o trabalho de Som desse filme fica à frente dos demais indicados.

Outros indicados: Como Treinar Seu Dragão, A Origem, Salt e Scott Pilgrim Contra O Mundo

Em 2010: Avatar

Coletânia

Como já foi falado aqui no blog, essa coletânea de Megamente não só reúne faixas excelentes de bandas clássicas como também é bastante pertinente às cenas em que se encaixam. De AC/DC a Michael Jackson é até difícil pensar em outro vencedor para a categoria, mesmo esta estando bem mais fraca que a do ano passado.

Outros indicados: Comer, Rezar, Amar, Eclipse, Kick-Ass – Quebrando Tudo e Sei Que Vou Te Amar

Em 2010: (500) Dias Com Ela

Composição

Hans Zimmer chutou todas as bundas nas trilhas em 2011. Como se já não bastasse a trilha ótima de Sherlock Holmes ainda apresentou esse que é um de seus melhores trabalhos na carreira, o de A Origem. De tantas faixas que poderiam ser indicadas, “Mombasa” é a que mais se destaca, mesmo sem precisar de uma cena importante para incuí-la no longa.

Outros indicados: “Clock tick” (Direito de Amar), “Derezzed” (Tron – O Legado), “Dream is collapsing” (A Origem) e “Swimming” (Direito de Amar)

Em 2010: “Married Life” (Up – Altas Aventuras)

Canção Original

Essa canção me faz lembrar o ótimo trabalho que o Eddie Vedder fez na trilha de Na Natureza Selvagem há alguns anos atrás. Lá ele nos entregou canções magníficas como “Society” e “Guaranteed” e com o mesmo talento trouxe essa linda canção para trilhar os créditos de Comer, Rezar, Amar. “Better days” não só possui uma melodia ótima, mas também uma letra que contém mais níveis que possa se perceber no primeiro contato.

Outros indicados: “All is love” (Onde Vivem Os Monstros), “There’s a place for us” (As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada), “We belong together” (Toy Story 3) e “Winter” (Entre Irmãos)

Em 2010: “Jai Ho” (Quem Quer Ser Um Milionário?)

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s