Reencontrando A Felicidade, de John Cameron Mitchell

Será mesmo que a indicação de Nicole Kidman por esse papel foi merecida? ‘Rabbit Hole’ [me recuso a usar esse título nacional] exigiu muito da atriz havaiana, isso é verdade, mas uma performance extrapolada, que cai facilmente como uma luva para os confrontos que o roteiro cria exclusivamente para levar seu elenco às premiações, não deveria mais ser o suficiente para esse tipo de reconhecimento. Aaron Eckhart também cai no erro do exagero, e esse em um nível até maior. Na cena da discussão, em especial, o ator faz expressões de raiva, grita, urra e acaba por não convencer diante de tanto que é mostrado. É uma pena ver um elenco tão bom sendo desperdiçado dessa forma. A única que traz uma performance digna de elogios é a Sandra Oh, mesmo que num papel tão insignificante.

Recentemente, Tom Ford mostrou ao cinema um exemplo de bom filme que trata da dor da perda de uma pessoa amada, com ‘Direito de Amar’. Era exatamente isso que deveria ser ‘Rabbit Hole’. Deveria, mas não foi. Ao invés disso, temos uma sucessão de cenas desinteressantes que fizeram da trama principal algo sem importância. O sofrimento da protagonista não demora muito para entediar quem assiste, sendo o melhor aspecto do longa a sua curta duração.

Anúncios

One Comment on “Reencontrando A Felicidade, de John Cameron Mitchell”

  1. Felipe Silva disse:

    Discordo vivamente dos seus argumentos. Existe sim um tom teatral que permeia boa parte dos aspectos de rabbit hole, menos um. a fotografia e as consequências de seu planejamento são puramente cinematográficas e rendem momentos profundamente emocionantes. pra quem acompanha a curta obra de john cameron mitchell fica claro que o diertor se esforçou muito pra manter o tom delicado e pessimista do filme, e se saiu muito bem.
    http://www.cinemadesexta.wordpress.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s