Pânico 4, de Wes Craven

É um pouco difícil achar que trazer de volta uma franquia como ‘Pânico’ onze anos após o último filme é uma boa idéia. Enganou-se quem pensou dessa forma. Wes Craven soube muito bem reavivar a saga. OK, há um excesso irritante no início do longa e sim, a dinâmica é a mesma dos assassinatos em série, mas o que seria de ‘Pânico’ sem eles? Não estamos falando de nenhum clássico do cinema, mas ‘Pânico 4’ funciona perfeitamente como entretenimento e é até uma grata surpresa pro gênero, que vem se repetindo de uma maneira tão deprimente e apostando em coisas sobrenaturais “supostamente” reais que não impressionam mais ninguém.

Wes Craven também soube, bem como nos demais filmes da franquia, fazer com que o clima de tensão percorresse por todo o longa, sempre prendendo a atenção do público, que terá de volta a vontade assídua de saber quem é o assassino da trama, elaborada na medida certa para que isso seja possível. Esse é um mérito grande para o diretor, que soube dar um tom preciso ao filme. Isso sem falar em algumas ótimas tiradas do roteiro como o “não mexa com o original”. Muito bom poder assistir mais um longa dessa franquia que marcou época e gênero.

Anúncios

6 Comentários on “Pânico 4, de Wes Craven”

  1. Gustavo disse:

    Muito bom mesmo!!!
    Bela adaptação da ex-trilogia do terror para os tempos atuais!

  2. Kahlil disse:

    Muitos não levavam fé nesse filme, mas acho que todos ficaram impressionados com o que Wes e Kevin conseguiram fazer. Sou fã da série e estava satisfeito em ver os personagens juntos novamente. Quando saí do cinema fiquei extremamente feliz com o que fizeram deste 4º filme. O filme certamente é o mais engraçado e violento da série, o que não quer dizer pouca coisa já qua própria série ficou famosa por conseguir harmonizar terror e comédia com perfeição.

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

  3. Luis Galvão disse:

    Também acho uma afronta dizerem coisas ruins desse filme (hehehe). É Pânico na essência. O melhor desde o primeiro com certeza!

  4. A ideia de humor era bem legal… Só não esperava que “Pânico 4” fosse fazer piada de seu próprio gênero e realizar justamente aquilo que tanto critica nos outros…

  5. Apesar de ser o 4º da série, foi um esbanjo de inteligente, mesmo com alguns erros do roteiro. Também dou 4 estrelas.

  6. Continua sendo meu filme favorito do ano. Wes Craven não se mostrava criativo desde o último “A Hora do Pesadelo” e o primeiro “Pânico”. E o roteiro merece um prêmio. “Don’t fuck with the original” é “a” tirada!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s