Uma Imagem

Ousadia não exite na Academia, definitivamente.

7 Comentários on “Uma Imagem”

  1. Houldine disse:

    É o que eu tinha te falado no sábado: quem vai ganhar é o Tom Hooper, até porque ele havia ganho o prêmio do sindicato, melhor referencial. A Academia é previsível demais. Sabia que não iam dar o Oscar para Lixo Extraordinário, já que Trabalho Interno tem muito mais a ver com eles, autocentristas. Estou bastante chateado por não terem escolhido Biutiful em filme estrangeiro. Deve ser triste demais para os antiquados da AMPAS.

  2. Luis Galvão disse:

    Definitivamente. Arcáica até o último fio de cabelo, jogou a onda de premiar filmes mais arriscados.

  3. Kahlil disse:

    Eu já acho o contrário. Achei ousado eles premiarem Tom Hooper ao invés de David Fincher. David Fincher seria a escolha óbvia, aqueles que todos apostariam. Não é a primeira nem será a última vez que Fincher perde um Oscar. ‘O Discurso do Rei’ merece todos os prêmios que levou! Apesar de amar ‘A Rede Social’, acho o filme extremamente superestimado.

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

    • Houldine, pois é, acho que fui muito lógio ou sei lá o quê. Fato é que a Academia nunca foi tão previsível e, por isso mesmo, derrubou as apostas de muita gente que achou que haveria uma ousadia aqui e ali por parte dos votantes.

      Luis, pois é, o Oscar está seguindo demais as outras premiações, não tem como achar nada “original” mais.

      Kahlil, acho que é menos ousadia premiar o Hooper, venceu o prêmio dos diretores, do que o Fincher, venceu o pop Globo de Ouro. A gente sabia que estava entre os dois, mas apostamos numa divisão de prêmios de modo que A Rede Social fosse a maior, ainda que pequena, forma da Academia apostar em filmes mais “modernos”. O único momento mais ousado da Academia foi o de Trilha Sonora, mas ainda assim previsível. Acho ambos superestimados e não acho que O Discurso do Rei mereceu o que levou. Por mim, ficaria só com o Oscar do Colin Firth.

      Abraço.

  4. Definitivamente, já é o momento mais feio da década!

  5. Claro que não, e já nem mais me surpreendo com isso. Aliás, não sei o porquê da surpresa ao ver Tom Hooper premiado. Ora, até o sindicado dos diretores ele já tinha vencido! =P

  6. Pode até não ter sido uma surpresa, mais com certeza foi brochante, com grande trabalhos de direção no ano premiar um dos mais fracos indicados foi uma ducha de água fria que só a academia sabe dar.


Deixe um comentário

