Amor e Outras Drogas, de Edward Zwick

Se em algum momento Edward Zwick agrada, trazendo uma história leve em meio a uma interessante indústria até então pouco explorada no cinema, também decepciona quando vemos a trama seguir para o lado dos clichês das comédias românticas, com direito à seqüência “conflito – em busca da reconciliação – felizes para sempre” e tudo mais. O que também salva ‘Amor e Outras Drogas’ de ser uma grande bomba é seu elenco, em especial o casal protagonista. Há uma química invejável entre Gyllenhaal e Hathaway que acaba fazendo com que seus fracos personagens se tornem carismáticos.

Um bom elenco de apoio também contribui bastante, com destaque para Oliver Platt, já brilhante na TV atualmente pelo sucesso ‘The Big C’. Há de se destacar também, dessa vez negativamente, a trilha sonora. Quando há uma cena que começa a despertar um pouco de emoção, eis que surge uns “hummmm humm hummm…” que quebram completamente o clima que estava tentando ser criado. Com isso, chegamos à conclusão que ‘Amor e Outras Drogas’ possui uns acertos únicos, mas também erros que são cometidos por 99% das comédias românticas, entre eles o principal: se levar a sério demais.

6 Comentários on “Amor e Outras Drogas, de Edward Zwick”

  1. Rafael Moreira disse:

    Confesso que estou muito curioso para ver, desde de o Globo de Ouro. Amo Anne Hathaway. Eu adoro um bom e velho clichê de vez em quando, mesmo que ele rapidamente saia da minha cabeça xD

  2. Natalia Xavier disse:

    Tenho sempre um pé atras por comedias romanticas. Quando vi que os dois dos meus atores preferidos iam protagonizar uma, ao mesmo tempo que fiquei curiosa, tive o cuidado de nao alimentar mtas expectativas, pois a chance de decepção é grande… Mesmo assim, quero mto conferir.

    Ia hj no cinema ver o filme e acabou nao dando por causa do trampo, rs

    Abs!

  3. Wally disse:

    Sempre esqueço que este filme é do Zwick… não faz o tipo dele, rs. Mas apenas me deixa mais curioso em torno do filme. Vou ver se confiro esta semana.

  4. jeff disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHA PQP, esse “hummmm humm hummm…” é um saco! Havia me esquecido dele. bem lembrado! vou comentar isso no meu comentário [comentar no comentário, abafa] do filme também, mas não será plágio, eu também notei, ok? não venha me acusar de cópia. não sou desses.
    E o Jake não é maravilhoso? ❤ Melhor que você, só ele.

    []s!

    • Fael, também gosto muito da Hathaway e não me lembro dela me decepcionando, mesmo em filmes medíocres. Esse aí pode não ser lá grande coisa, mas ela está muito bem.

      Natalia, não tive muitas expectativas para esse filme, mesmo gostando bastante da Hathaway, o Gyllenhaal nem tanto. E nesse tipo de filme realmente não é bom a gente esperar muita coisa não. rsrsrs

      Wally, completamente! Não faz mesmo o tipo do Zwick, se é que ele tem um tipo.

      Jef, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sem comentários! haha e pode plagiar à vontade.

      Abração!


Deixe um comentário

