Oscar 2011: Palpites para os Indicados

Amanhã será divulgada a lista de indicados ao 83º Academy Awards, o Oscar. Abaixo seguem meus palpites na maioria das categorias da premiação, excluí apenas os curtas e documentários. Focando na categoria principal, ainda com dez indicados, creio que nove filmes já têm a vaga garantida, ficando, então, apenas uma em aberto, que completei com Inverno da Alma, mas poderia facilmente ser preenchida por Another Year, do Mike Leigh, ou Atração Perigosa, do Ben Affleck. Confira a lista dos palpites abaixo:

 

Filme
– Bravura Indômita
– 127 Horas
– Cisne Negro
– O Discurso do Rei
– Inverno da Alma
– Minhas Mães e Meu Pai
– A Origem
– A Rede Social
– Toy Story 3
– O Vencedor
alt: Atração Perigosa

Diretor
– Darren Aronofsky, por Cisne Negro
– Ethan e Joel Coen, por Bravura Indômita
– David Fincher, por A Rede Social
– Tom Hooper, por O Discurso do Rei
– Christopher Nolan, por A Origem
alt: David O. Russell, por O Vencedor

Ator
– Jeff Bridges, por Bravura Indômita
– Robert Duvall, por Get Low
– Jesse Eisenberg, por A Rede Social
– Colin Firth, por O Discurso do Rei
– James Franco, por 127 Horas
alt: Ryan Gosling, por Namorados Para Sempre

Atriz
– Annette Bening, por Minhas Mães e Meu Pai
– Jennifer Lawrence, por Inverno da Alma
– Julianne Moore, por Minhas Mães e Meu Pai
– Natalie Portman, por Cisne Negro
– Hilary Swank, por Conviction
alt: Nicole Kidman, por Reencontrando a Felicidade

Ator Coadjuvante
– Christian Bale, por O Vencedor
– Andrew Garfield, por A Rede Social
– John Hawkes, por Inverno da Alma
– Jeremy Renner, por Atração Perigosa
– Geoffrey Rush, por O Discurso do Rei
alt: Mark Ruffallo, por Minhas Mães e Meu Pai

Atriz Coadjuvante
– Amy Adams, por O Vencedor
– Helena Bonham Carter, por O Discurso do Rei
– Melissa Leo, por O Vencedor
– Hailee Steinfeld, por Bravura Indômita
– Jacki Weaver, por Reino Animal
alt: Mila Kunis, por Cisne Negro

Roteiro Original
– Cisne Negro
– O Discurso do Rei
– Minhas Mães e Meu Pai
– A Origem
– O Vencedor
alt: Sentimento de Culpa

Roteiro Adaptado
– Bravura Indômita
– 127 Horas
– Inverno da Alma
– A Rede Social
– Toy Story 3
alt: O Escritor Fantasma

Animação
– Como Treinar Seu Dragão
– O Mágico
– Toy Story 3
alt: Enrolados

Filme em Língua Estrangeira
– Biutiful (México)
– Em Um Mundo Melhor (Dinamarca)
– Fora-da-Lei (Argélia)
– Incendies (Canadá)
– Life, Above All (África do Sul)
alt: Confessions (Japão)

Montagem
– 127 Horas
– O Discurso do Rei
– A Origem
– A Rede Social
– O Vencedor
alt: Cisne Negro

Direção de Arte
– Alice no País das Maravilhas
– Bravura Indômita
– O Discurso do Rei
– A Origem
– Ilha do Medo
alt: Cisne Negro

Fotografia
– Bravura Indômita
– 127 Horas
– Cisne Negro
– O Discurso do Rei
– A Rede Social
alt: A Origem

Figurino
– Alice no País das Maravilhas
– Bravura Indômita
– Cisne Negro
– O Discurso do Rei
– A Tempestade
alt: (?)

Maquiagem
– Alice no País das Maravilhas
– Bravura Indômita
– O Lobisomem
alt: Jonah Hex

Efeitos Visuais
– Alice no País das Maravilhas
– Harry Potter e As Relíquias da Morte: Parte I
– A Origem
– Tron – O Legado
– Scott Pilgrim Contra O Mundo
alt: Homem de Ferro 2

Trilha Sonora Original
– Alice no País das Maravilhas
– 127 Horas
– O Discurso do Rei
– A Origem
– A Rede Social
alt: Como Treinar Seu Dragão

Canção Original
– “Chanson Illusionist” (O Mágico)
– “If I Rise” (127 Horas)
– “I See The Light” (Enrolados)
– “We Belong Together” (Toy Story 3)
– “You Haven’t Seen The Last of Me” (Burlesque)
alt: “Sticks and Stones” (Como Treinar Seu Dragão)

Mixagem de Som
– Bravura Indômita
– 127 Horas
– Como Treinar Seu Dragão
– A Origem
– Tron – O Legado
alt: Toy Story 3

Edição de Som
– 127 Horas
– Como Treinar Seu Dragão
– Homem de Ferro 2
– A Origem
– Toy Story 3
alt: Bravura Indômita

4 Comentários on “Oscar 2011: Palpites para os Indicados”

  1. É, só achei estranho A ORIGEM como alternativa em fotografia, visto que é óbvio que o filme será indicado e é, inclusive, favorito. No mais, também fico na dúvida na décima entrada a Melhor Filme, na qual coloquei provisoriamente ATRAÇÃO PERIGOSA, mas que também acho que vou mudar para INVERNO DA ALMA (que tem chances de concorrer em mais categorias). Colocar COMO TREINAR O SEU DRAGÃO em mixagem é ótimo, mas estou em fazer essa aposta (por causa do favoritismo da Pixar…). Mas é isso, que amanhã venham boas surpresas.

  2. concordo com você em 95% da lista. Acho mais fácil a Nicole Kidman entrar que a Hilary Swank.Tenho fé que a Milla Kunis entre como coadjuvante, acho que Ilha do Medo será totalmente esquecido (deus queira que não, adoro esse filme), mas é o que acho. do resto tô contigo e não abro. rsrsrs.

    Ps.: Você colocou sem querer o Geoffrey Rush em Bravura Indômita.

  3. Penso que pode haver a presença de Javier Bardem entre os indicados a melhor ator. Dizem que ele está soberbo em “Biutiful”.

    • Mateus, não vejo nada óbvio nessas categorias técnicas. Diferente do ano passado, que tivemos figurinos marcanates, efeitos visuais e sonoros marcantes e etc, dessa vez não temos nada de tão impressivo entre o trabalho técnico no cinema. A Pixar sempre marca presença nas categorias de som, mas acredito (e espero) que devam reconhecer o excelente trabalho de edição e mixagem de som de Como Treinar Seu Dragão. Vamos ficar na torcida, então.

      Jonathan, acho que a Nic fez tão pouco em Rabbit Hole e a Swank está tão bem em Conviction que acabei apostando na menina de ouro. E venho achando a Mila Kunis superestimada. Está bem em Black Swan, mas não é pra tanto. Contudo, não ficarei surpreso se ela estiver na lista mais tarde, tanto que a coloquei como alternativa. E o erro já está corrigido, tks! ^^

      Houldine, eu gosto muito do Javier Bardem, mas só pelo SAG ter ignorado seu trabalho acho que aquim também o será, até pelo fato de termos já cinco nomes bem sólidos para a categoria de Melhor Ator. Mas é uma possibilidade sim.


Deixe um comentário

