Megamente, de Tom McGrath

Ser vilão está na moda e não é preciso pensar muito para lembrar-se de alguns vilões e anti-heróis famosos na TV e no cinema. Na animação, recentemente tivemos ‘Meu Malvado Favorito’ que acabou não passando de uma animação infantil bacaninha. ‘Megamente’ também cai em várias armadilhas criadas pelo próprio roteiro e se rende a alguns clichês, mas possui também muitos méritos e o maior deles é a construção do personagem protagonista, que facilmente cairá no gosto do público. As seqüências iniciais são a melhor coisa do filme, monstrando o contraste entre a infância do Megamente e a do Metro Man, herói visivelmente inspirado no Superman.

Além de diversas referências, que vão desde outros heróis até a campanha de Barack Obama para a presidência dos EUA, ‘Megamente’ possui uma seleção de músicas excelente, com clássicos como “Welcome to The Jungle”, do Guns N’ Roses’, e a mais do que adequada “Bad”, do Michael Jackson. Mesmo com apenas três indicados na categoria Melhor Animação do próximo Oscar, não seria surpresa ver ‘Megamente’ na lista. Uma animação que é até previsível, porém diverte bastante com seus personagens carismáticos, obrigatórios em qualquer filme, mas especialmente em animações.

Anúncios

9 Comentários on “Megamente, de Tom McGrath”

  1. João Paulo disse:

    Tentarei ver legendado já que filme da dreamworks dublado é roubada …
    Abraços champs!

  2. Luis Galvão disse:

    Eu também adorei o filme e para mim também foi uma surpresa (sendo muito melhor, inclusive, que Meu Malvado Favorito’). É bem clichê, é verdade, mas qual filme hoje em dia que não é? Uma indicação até cairia bem, é verdade, mas fico na dúvida entre este e Como Treinar Seu Dragão.

  3. Sem expectativas aguardo nas locadoras ;D

  4. Mayara Bastos disse:

    Tem “Bad” na trilha? rsrs. Bem adequado para o clima. Amei o trailer e estou curiosa pelo filme. 😉

  5. Kamila disse:

    Particularmente, adorei este filme e achei uma ótima surpresa! Um filme carismático, divertido e que cativa a gente. Pena que não deve ter chances de chegar ao Oscar.

    • João, não vi problemas com a dublagem, até achei melhor do que a do trailer, mas, claro, legendado é outra coisa, né?

      Luis, Acho esse tão bom quanto Como Treinar Seu Dragão e é tudo que Meu Malvado Favorito tentou ser e não conseguiu direito.

      Cleber, vale a pena ver no cinema.

      Mayara, achei adequada demais também. rsrs A coletânea toda é excelente.

      Kamila, também achei uma surpresa. A Dreamworks veio muito bem esse ano com Como Treinar Seu Dragão e agora Megamente. Fico na torcida por uma indicação, mas também acho que não tem chances.

      Abraço!

  6. Não gostei tanto quanto vc…achei bem fraca e talvez a pior animação do estúdio. Super sem graça, personagens sem graças e clichê além de ser uma cópia descarada de Meu Malvado Favorito

    =D

  7. Wally disse:

    Divertido mesmo esse filme! Quase dei 4 estrelas.

  8. Achei o filme divertido e, mais que isso, até ousado nos temas que apresenta — embora o roteiro não os analise com profundidade, o que, convenhamos, seria exigir demais. As referências são ótimas. Enfim, espero que substitua o péssimo MEU MALVADO FAVORITO como “animação com ‘vilão’ protagonista” nas premiações (o que, infelizmente, não vem acontecendo). Escrevi sobre ele, também. 7/10


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s