Minhas Mães e Meu Pai, de Lisa Cholodenko

Eis que surge mais um título da onda de filmes independentes: ‘Minhas Mães e Meu Pai’, que não só conta com um elenco muito bom, como também traz um roteiro que acerta tanto nas cenas cômicas, quanto nas dramáticas. Diferente do que o péssimo título original sugere, o centro da estória é o casal Jules e Nic. Julianne Moore é motivo suficiente para qualquer título se tornar obrigatório para um cinéfilo que se preze e ela vem mais uma vez ótima em sua personagem, mas aqui é Annette Bening o maior destaque, magnífica como a médica Nic.

De fato falta um pouco de coragem da diretora/roteirista Lisa Cholodenko na segunda metade do longa. A falta de um conflito mais intenso tira o filme de uma cotação máxima. Porém, Cholodenko merece elogios pela obra como um todo, por tratar o assunto de uma maneira sensível que torna tudo ali bastante crível e interessante, não deixando que a atenção do público se perca por um segundo sequer. Moderno desde a premissa, é um filme que definitivamente merece todo o apreço que vem recebendo da crítica.

3 Comentários on “Minhas Mães e Meu Pai, de Lisa Cholodenko”

  1. Wally disse:

    Um das poucas opiniões “brasileiras” sobre o filme que leio saudando o filme como os americanos. Não senti boa aceitação dele por aqui. Minha curiosidade, porém, está estratosférica.

  2. Muito bom mesmo esse filme! achei os diálogos, a direção e a precisão interpretativa do elenco perfeitos! Em sintonia mesmo.

    Muito bom você ter pontuado que não só Julianne Moore e Annette Bening são boas no filme, mas Mia e Josh são de fundamentais importancia! e, sinceramente, espero que Mark Rufallo seja indicado também ao Oscar.

    Ah, a cena que Annette Bening canta e cita Joni Mitchel com Rufallo é muito boa!

    Belo filme esse!

    Abraço

  3. Eu gostei também, achei que a crítica brasileira resolveu odiar gratuitamente, é um indie pouco revolucionário, mas simpático e muito bem escrito. Adoro o trio de protagonistas – Benning, Moore, Ruffalo – e espero que as premiações os reconheçam.

    abs,


Deixe um comentário

