Top 10: Vencedores do Oscar nos anos ’00

Inspirado no post do Hollywoodiano, essa lista mostrará, por ordem de minha preferência, os 10 vencedores das edições do Oscar de 2001 a 2010. Poucos foram os títulos que realmente mereciam o prêmio, de fato, mas ainda podemos ver alguns títulos excelentes na lista. Confira:

 

10. "Chicago", de Rob Marshall

 

09. "Guerra Ao Terror", de Kathryn Bigelow

 

08. "Gladiador", de Ridley Scott

 

07. "Crash - No Limite", de Paul Haggis

 

06. "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", de Peter Jackson

 

05. "Menina de Ouro", de Clint Eastwood

 

04. "Os Infiltrados", de Martin Scorsese

 

03. "Quem Quer Ser Um Milionário?", de Danny Boyle

 

02. "Uma Mente Brilhante", de Ron Howard

 

01. "Onde Os Fracos Não Têm Vez", de Ethan e Joel Coen

9 Comentários on “Top 10: Vencedores do Oscar nos anos ’00”

  1. Pra Crash era o último, fato. E Guerra ao Terror nem entraria…

  2. Luis Galvão disse:

    Eu adoro Chicago! Sei que sou um dos poucos, mas para mim merece um top 5 certamente. Crash não ficaria em último pela cena da capa de proteção e mesmo gostando de Howard, nem gosto muito de Uma Mente Brilhante. Menina de Ouro, Gladiador e Guerra Ao Terror também estariam em piores colocações, rsrs.

  3. Wally disse:

    Minha lista: 1. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei / 2. Os Infiltrados / 3. Menina de Ouro / 4. Chicago / 5. Crash: No Limite / 6. Onde os Fracos Não Tem Vez / 7. Quem Quer Ser um Milionário? / 8. Uma Mente Brilhante / 9. Gladiador / 10. Guerra ao Terror

  4. Pensando rápido agora, acho que colocaria assim:
    #1 O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, 2003 (10/10)
    #2 Uma Mente Brilhante, 2001 (10/10)
    #3 Crash: No Limite, 2005 (2004) (10/10)
    #4 Guerra ao Terror, 2009 (2008) (10/10)
    #5 Os Infiltrados, 2006 (9/10)
    #6 Quem Quer Ser um Milionário?, 2008 (9/10)
    #7 Onde os Fracos Não Têm Vez, 2007 (8/10)
    #8 Gladiador, 2000 (?)
    #9 Menina de Ouro, 2004 (?)
    #10 Chicago, 2002 (8/10)
    {Deixei interrogado aqueles cuja cotação não tenho anotada.}
    Gosto bastante mesmo de GUERRA AO TERROR, ao contrário, ao que parece, de muitos cinéfilos. CRASH é soberbo, mas quem devia estar ali era BROKEBACK MOUNTAIN, então seria meu top 1. É bom ver que não sou só eu que aprecio bastante UMA MENTE BRILHANTE, e CHICAGO é um ótimo filme, mas realmente empalidece junto aos outros vencedores (caso o musical vencedor da década fosse MOULIN ROUGE, estaria em posições mais altas).

  5. Todos os vencedores por mim seriam trocados facilmente por outro, com excessão de ‘O Retorno do Rei’, em todos os outros anos, tinham filmes melhores!

  6. Meu top 10 ficaria assim:

    #1: Onde Os Fracos Não Tem Vez
    #2: Quem Quer Ser Um Milionário
    #3: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
    #4: Chicago
    #5: Os Infiltrados
    #6: Menina de Ouro
    #7: Chash – No Limite
    #8: Uma Mente Brilhante
    #9: Guerra ao Terror
    #10: Gladiador

  7. Didi disse:

    Achei a lista excelente, mas eu não vi graça no filme “Onde Os Fracos Não Tem Vez”. Achei esse filme muito chato e muito ruim. Do resto só filmaço.

    • Robson, não tenho esse ódio que paira sobre os cinéfilos em relação a Crash. rsrs Acho um filme bom, embora tenha sido uma surpresa nada agradável sua vitória. E Guerra Ao Terror tinha que entrar, se não seria top 9. haha

      Luis, você como bom fã de musicais tinha que gostar de Chicago, né? haha Bom, eu até gosto um pouquinho de Chicago, mas é de longe o pior filme dessa lista.

      Wally, olha, não vejo nada demais nessa franquia O Senhor dos Anéis, mesmo que ache esse último capítulo o melhor da saga.

      Mateus, pois é mais ou menos o que eu acho. Chicago é bonzinho, mas da lista é o pior. Suas cotações são um tanto altas. rsrs Não daria 10 para nenhum filme desses. E que bom que também gosta de Uma Mente Brilhante. Acho um filme magnífico.

      Cleber, pra mim, apenas o três primeiros eram os melhores da categoria em seu ano. Trocaria fácil o Retorno do Rei por Encontros e Desencontros ou Sobre Meninos e Lobos.

      Jonathan, lista ótima a sua, apesar de ter engasgado aqui com Crash acima de Uma Mente Brilhante, que eu adoro. rsrs

      Didi, não era pra ter graça mesmo. rsrs Pra mim é o melhor de longe. Os Coen sempre me agradam.

      Abraço.

  8. Dos que eu vi ficaria assim..

    O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei 9.0
    Menina de Ouro 9.0
    Quem Quer Ser Um Milionário 9.0
    Onde Os Fracos Não Tem Vez 9.0
    Chicago 8.5
    Uma Mente Brilhante 8.0
    Os Infiltrados 8.0
    Chash – No Limite 7.0
    Guerra ao Terror 6.5

    Abç!!


Deixe um comentário

