Comentando os Indicados ao Emmy 2010 – Parte I

Esse post dá início aos meus comentários sobre os indicados nas principais categorias da 62ª edição do Primetime Emmy Awards, cerimônia que acontecerá no dia 29 de Agosto apresentada por Jimmy Fallon. Seguem meus comentários e apostas para Atriz Coadjuvante, nos segmentos Drama e Comédia. Entre parênteses estão os meus acertos em relação aos palpites feitos antes da divulgação dos indicados.

Atriz Coadjuvante – Comédia

Indicadas (4/6)

Julie Bowen, por “My Funky Valentine” (Modern Family)

Jane Krakowski, por “Black Light Attack” (30 Rock)

Jane Lynch, por “The Power of Madonna” (Glee)

Holland Taylor, por “Give Me Your Thumb” (Two and a Half Men)

Sofía Vergara, por “Not in My House” (Modern Family)

Kristen Wiig, por “James Franco” (Saturday Night Live)

A boa recepção de Modern Family na premiação começa por aqui. Enquanto alguns apostavam na Vergara e outros apostavam na Bowen para a indicação, eis que as duas são indicadas. Dificilmente uma delas vencerá, mas pela submissão correta, Julie Bowen fica um pouco à frente. O fato é que Jane Lynch é a melhor coisa de Glee e visto a repercussão que a série musical teve, é meio que improvável que outra seja a vencedora.

Leva: Jane Lynch (Glee)

Pode levar: Julie Bowen (Modern Family)

Torço por: Jane Lynch (Glee)

Faltou: Vanessa Williams (Ugly Betty)

Atriz Coadjuvante – Drama

Indicadas (2/6)

Christine Baranski, por “Bang” (The Good Wife)

Rose Byrne, por “Your Secrets Are Safe” (Damages)

Sharon Gless, por “Devil You Know” (Burn Notice)

Christina Hendricks, por “Guy Walks Into an Advetising Agency” (Mad Men)

Elisabeth Moss, por “Love Among The Ruins” (Mad Men)

Archie Panjabi, por “Hi” (The Good Wife)

Assim como na categoria anterior é possível perceber a boa recepção de Modern Family, aqui se percebe o quão bem foi aceita The Good Wife. Sinto uma certa supervalorização nisso, ainda que Baranski e Panjabi sejam atrizes dignas de menção. Após a Cherry Jones optar por não concorrer à estatueta nessa edição, fica um pouco difícil prever uma vencedora. Mais pelo retrospecto e também por submissões sábias, as atrizes de Mad Men saem na frente. Pelo histórico na premiação, acredito que Moss sairá com a estatueta nas mãos.

Leva: Elizabeth Moss (Mad Men)

Pode levar: Christina Hendricks (Mad Men)

Torço por: Elizabeth Moss (Mad Men)

Faltou: Sandra Oh e Chandra Wilson (Grey’s Anatomy)

Anúncios

5 Comentários on “Comentando os Indicados ao Emmy 2010 – Parte I”

  1. Jane Lynch leva concerteza, e de forma merecida. Essa categoria drama ficou meio desfalcada, não? Achei que faltou algumas das velhas indicadas, como vai ser mais um ano de distribuição de prêmios, também aposto em Mad Men …

  2. L. Vinicius disse:

    Meus palpites nessas categorias são Baranski (drama) e Lynch (comédia). E a Sofia Vergara foi uma decepção na escolha de submissão, né?

  3. Diego disse:

    Concordo que quem leva na comédia é a Jane Lynch. Ela da um contraponto nas tramas juvenis, com essa personagem. Utilizando cheers de espiãs, sendo chantagista, romântica as vezes, entre várias outras caracteristicas que a atriz deu a Sue Silvester brilhantemente.. e nesse capítulo ainda mostrou o lado cantora. Torço por ela.

  4. Vinícius P. disse:

    Concordo na categoria de Comédia. Lynch é favorita desde que o piloto de “Glee” foi exibido, o que me dá certo receio – candidatas muito comentadas já perderam antes para azarões. Julie Bowen é mesmo uma boa opção. Entre as atrizes de Drama, penso que Christine Baranski tem maior chance, mas torço por Moss ou Hendricks.

    • Cleber, verdade. Também achei que essa categoria poderia ser melhor com algumas veteranas, visto que apenas a Rose Byrne permanece da seleção do ano passado. Era de se prever uma mudança grande aqui, mas não acho que foi pra melhor.

      L. Vinicius, ah, eu gosto bastante de Not in My House. Morro de rir com ela falando “diablo!”. haha Contudo, concordo que poderia ter sido uma melhor escolha se tivesse submetido algum outro episódio.

      Diego, nem sabia que você gostava de Glee. ^^ Bom, disse tudo aí. Não é de hoje que ela vem arrancando elogios de crítica e público por esse papel que se encaixou perfeitamente nela. Será uma vitória merecida.

      Vini, seu sumido! hehe Meio que pode vencer uma zebra mesmo e será uma enorme surpresa, assim como injusto. Vejo as atrizes de Mad Men à frente, mas a Baranski também tem grande chances. Não será um choque ver ela levando a estatueta. É uma atriz veterana num excelente papel, com uma excelente submissão e o Emmy valoriza bastante isso.

      Abração!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s