Diorama Movie Awards 2010: Top 10

Terminada a minha premiação pessoal, o Diorama Movie Awards, eis os meus 10 filmes favoritos lançados em 2009 no Brasil. Assim como na premiação, estavam elegíveis filmes lançados tanto no cinema quanto em DVD. Sobre o caso à parte de Guerra Ao Terror, considerei seu lançamento nos cinemas, o que não o incluiu na lista dos elegíveis. Muito obrigado a todos que acompanharam essa breve premiação e espero que essa seja a primeira de várias. O Top 10:

10. Distrito 9, de Neill Blomkamp

9. Avatar, de James Cameron

8. A Garota Ideal, de Craig Gillespie

7. O Visitante, de Thomas McCarthy

6. Rio Congelado, de Courtney Hunt

5. Frost/Nixon, de Ron Howard

4. Dúvida, de John Patrick Shanley

3. Quem Quer Ser Um Milionário?, de Danny Boyle

2. (500) Dias Com Ela, de Marc Webb

1. Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino

7 Comentários on “Diorama Movie Awards 2010: Top 10”

  1. Yuri disse:

    Da sua lista só não vi “Rio Congelado”… discordo de “Avatar” em uma posição tão baixa e senti falta de “O Lutador” e “UP”, mas ainda assim uma ótima seleção, nenhum desses filmes daria menos que 4 estrelas =D

  2. Wally disse:

    Você só errou no título do post, rs.

    Dos filmes, gostei de todos, em menor ou maior grau. Ao menos 4 deles devem repetir no meu top 10. Alias, já estou organizando minha premiação, rs! Em breve. =)

  3. Estranhei a principio, porque pensei que todos esse filmes foram do ano passado, só depois li que era a lista de 2009. hehehe Vi todos e até concordo, mas não colocaria Rio Congelado que gostei mas teve melhores, nem O Visitante. O restante eu manteria, mas melhorando a posição de Avatar. hehe

  4. Mayara Bastos disse:

    Amei o seu top 10. Pelo menos, uns seis títulos irão se repetir na minha, que publico ainda essa semana, finalmente. rsrs. 😉

  5. Vinícius P. disse:

    “Bastardos Inglórios” em primeiro é mais do que merecido, só esperava uma posição melhor para “Avatar” – ao menos top 5. 6 filmes também estavam no meu top 10 dos melhores filmes lançados em 2009 no Brasil, portanto gostei muito de sua lista.

  6. Acho que fui o único dentre todos os blogueiros, que não colocou Avatar ou Bastardos no top.

    • Yuri, O Lutador foi um dos filmes que quase entraram na lista. Fiz até umas menções honrosas pra reconhecer esses filmes, mas acabei tirando de última hora. Já Up, acho uma boa animação, mas não chegou nem perto da lista.

      Wally, você e essa sua premiação que nunca chega. meldels!

      Robson, acho que fui um dos poucos que adoraram Rio Congelado. Inclusive, até subi umas posições para o filme na lista de envio para a SBBC pra ver se era indicada, mas foi em vão. haha

      Mayara, aguardo pela sua lista, então. E pela sua migração pro wordpress! 😛

      Vini, acabei gostando um pouco menos de Avatar do que a maioria. Ou vai ver foram muitos bons filmes lançados no último ano…

      Cleber, haha, você e sua excentricidade. ^^

      Abração!


Deixe um comentário

