Diorama TV Awards 2010: Drama – Série

Série

Mad Men (AMC), criada por Matthew Weiner

No segmento Drama, diferente de Comédia, não teve estreias tão impressivas, o que resultou no domínio por parte das veteranas. Damages viu o fantasma do cancelamento e apresentou uma temporada que agradou a poucos, talvez pelo formato constante, o que não me incomodou, muito pelo contrário. Por sua vez, True Blood perdeu um pouco daquilo que era na temporada de estreia, mas não deixou de presentear o público com episódios magníficos, como foi “I Will Rise Up”. Muitas temporadas excelentes foram exibidas durante o período, mas o fato é que Mad Men conseguiu evoluir ainda mais nesse terceiro ano de série e por mais que eu quisesse premiar Dexter por sua ótima temporada, Breaking Bad por seus momentos vibrantes ou Lost por sua temporada que finalizou muito bem a série, tive que usar o bom senso. Não houve um “Hungry Man”, “One Minute” ou um “The End” que se destacasse nessa temporada da série de Matthew Weiner. Foi a estabilidade do programa, sempre mantendo um nível alto a cada episódio, que definiu não só o melhor ano do drama da AMC, mas também a melhor série dramática da temporada.

Outros indicados:

– Breaking Bad (AMC)

– Damages (FX)

– Dexter (Showtime)

– Lost (ABC)

– True Blood (HBO)

Resultado da enquete:

1. Mad Men [33%]

2. True Blood [22%]

3. Dexter [18%]

3. Lost [18%]

5. Breaking Bad [7%]

6. Damages [2%]

| Drama | Comédia | Categorias Técnicas e Adicionais |

Anúncios

6 Comentários on “Diorama TV Awards 2010: Drama – Série”

  1. Vinícius P. disse:

    Perfeito. Já era fã de “Mad Men” desde a primeira temporada, mas acho que a série nunca me conquistou tanto quanto em seu terceiro ano. Cada episódio mais forte do que outro, ainda demonstrando grande coragem do roteirista ao desenvolver certas histórias. Parabéns pelo prêmio!

  2. L. Vinicius disse:

    É a melhor escolha realmente, “Mad Men” tem uma regularidade impressionante e merece o título. Parabéns pelo prêmio! (2)

  3. Claro que é uma escolha muito pessoal, e parece que você realmente gostou da temporada de DEXTER -, mas, meu favorito mesmo era TRUE BLOOD por uma temporada que manteve o nivel de estreia.

  4. Yuri disse:

    Só vi o 1ºep de Mad Men, um dia verei o restante da série e Lost estou na 2ª temp… por isso votaria em “Dexter” que teve outro temporada de alto nível, muito bem feita, um pouco melhor que a ótima temporada que teve “True Blood”. Quanto a “Breaking Bad” estou na 2ª temp, vindo cada vez melhor. Parabéns pelo Awards 😉

    • Vini, também já era fã desde a primeira temporada, mas ainda assim me surpreendi com o nível que esse ano alcançou. Valeu por participar comentando, sugerindo e tal. 😉

      L. Vinicius, é difícil achar um episódio fora do tom nessa temporada. Foi incrível.

      Cleber, não acho que essa segunda temporada de True Blood tenha sido melhor que a primeira, infelizmente.

      Yuri, muito obrigado! Breaking Bad, assim como Mad Men, cresce com o passar do tempo. Também adorei a temporada de Dexter e por um tempo ainda não estava certo qual premiaria e Dexter estava entre as séries que estavam à frente da disputa. Foi mesmo uma excelente temporada, mas a de Mad Men foi melhor.

      Abração!

  5. Luis Galvão disse:

    Genial. Não tem como ouro drama ser classificado como ‘clássico’ perto de Mad Men.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s