Diorama TV Awards 2010: Drama – Atriz e Ator

Atriz

Glenn Close, por Damages (FX)

“I don’t need you anymore, and I certainly don’t want you” lá no início dessa terceira temporada de Damages já me deu a certeza de que nenhuma outra atriz superaria o trabalho de Glenn Close. Se fosse escolher uma Margulies da vida, seria pra variar, já que não vejo outra protagonista dramática hoje que consiga níveis tão excelentes quanto a intérprete de Patty Hewes.

Outras indicadas:

– Anna Gunn, por Breaking Bad (AMC)

– January Jones, por Mad Men (AMC)

– Melissa Leo, por Treme (HBO)

– Julianna Margulies, por The Good Wife (CBS)

– Kyra Sedgwick, por The Closer (TNT)

Ator

Bryan Cranston, por Breaking Bad (AMC)

Essa categoria apresentou performances que me deixaram um tanto confuso na hora de decidir o vencedor. Inclusive, foi a única categoria que tive de rever alguns episódios para realizar uma escolha mais justa. Dito isso, é com muito prazer que premio o Bryan Cranston. De vencedor surpresa no Emmy pela primeira temporada de Breaking Bad, o ator é o meu favorito atualmente e só cresce, o que pode ser comprovado através de sua performance absurda no terceiro ano da série. O “run!” do Walter em “Half Measures” fritou todos os meus neurônios de tanta empolgação.

Outros indicados:

– Matthew Fox, por Lost (ABC)

– Michael C. Hall, por Dexter (Showtime)

– Jon Hamm, por Mad Men (AMC)

– Peter Krause, por Parenthood (NBC)

– Kiefer Sutherland, por 24 (FOX)

| Drama | Comédia | Categorias Técnicas e Adicionais |

6 Comentários on “Diorama TV Awards 2010: Drama – Atriz e Ator”

  1. Ok Ok, sou um fanatico por True Blood, e sinto falta de Anna Paquin, mesmo com a vitória certeira da Close. O Cranston é um monstro em Breaking Bad, e tal premio não poderia ter parado em mãos melhores, só não gosto da inclusão de Matthew Fox na lista.

  2. Vinícius P. disse:

    Gosto da Glenn Close, mas talvez ela fosse minha última escolha da categoria. Mesmo com um ou outro momento de destaque, ela fez muito (mas *muito*) pouco na terceira temporada de “Damages”. E o Cranston continua tão bem quanto nos anos anteriores, merecido prêmio!

  3. L. Vinicius disse:

    Gostei dos dois vencedores, mas acho que a Close foi meio judiada pelo roteiro nessa temporada (lá pro meio da história ela era coadjuvante de luxo), mesmo que uma vez ou outra ela aparecia arrasando quarteirões e tal. Cranston e Ham são meus preferidos, e qualquer um dos dois vencendo me deixa feliz.

    • Cleber, vou te contar que não vejo nada demais na Anna Paquin. Ela teve bons momentos no primeiro ano e só. E acho que o Matthew Fox fez por merecer a indicação nessa temporada. Nunca gostei muito do ator, mas esse último ano de Lost foi diferente pra ele.

      Vini, você e sua implicância com Damages. ^^ Adoro a Glenn Close e acho que ela foi tão bem quanto nos dois anos anteriores.

      L. Vinicius, achoque fui um dos poucos que gostei muito da temporada de Damages, por isso não acho que a Close foi prejudicada, muito pelo contrário. Hamm, C. Hall e Fox dficultaram muito a minha escolha, mas o Cranston no final das contas me agradou mais.

      Abração!

  4. Alex Pizziolo disse:

    Acho que escolheria até a Kyra Sedgwick (que eu não vejo) ao invés de Glenn Close, ela esteve muito comum nessa temporada. Claro que até o comum pra ela é perfeito pra outras, mas não consigo achar justo esse prêmio, rs.

    E o Bryan é fora de série e arrasa sempre!

  5. Glenn Close é uma escolha meio preguiçosa, vai. Mas adoro o Cranston, sempre ótimo em Breaking Bad, tem uma das performances mais marcantes da tv 🙂


Deixe um comentário

