Diorama TV Awards 2010: Comédia – Série

Série

Modern Family (ABC), criada por Steven Levitan e Christopher Lloyd

Durante essa temporada de séries, as estreias acabaram satisfazendo mais do que as veteranas. Séries como 30 Rock, Entourage, Weeds e The Office não renderam tanto quanto antes e acabaram saindo de muitas listas como esta e quando ainda permanecem, se mostram um tanto longe da vitória. Outras até cresceram, chegando a surpreender os mais desavisados, como foi o caso de United States of Tara e, principalmente, Parks and Recreation. A pouco conhecida, porém ótima, Secret Diary of a Call Girl apostou numa mudança sutil na trama e acabou acertando em dar mais espaço ao lado cômico, o que é um risco muito grande nas séries britânicas atuais. Glee, Community, Bored to Death, Drop Dead Diva, How to Make It in America, Hung e Nurse Jackie formaram uma temporada de estreias que há muito tempo não se via no gênero e, pra mim, não houve série cômica melhor, seja estreia ou não, que Modern Family. Criada por Christopher Lloyd – também criador de Frasier – e Steven Levitan, o programa foi até uma surpresa, visto que a ABC não costuma se dar muito bem no segmento comédia. Muito bem escrito, o roteiro da série colabora para que o elenco brilhante facilmente arranque gargalhadas do público sem precisar apelar para piadas de mau gosto. Minha maior recomendação da temporada e a melhor comédia desse período.

Outros indicados:

– Parks and Recreation (NBC)

– Secret Diary of a Call Girl (ITV2)

– 30 Rock (NBC)

– United States of Tara (Showtime)

– Weeds (Showtime)

Resultado da enquete:

1. Modern Family [53%]

2. Parks and Recreation [32%]

3. Secret Diary of a Call Girl [6%]

3. 30 Rock [6%]

5. Weeds [3%]

6. United States of Tara [0%]

| Comédia | Categorias Técnicas e Adicionais |

Anúncios

2 Comentários on “Diorama TV Awards 2010: Comédia – Série”

  1. Luis Galvão disse:

    Sem dúvidas que Modern Family realmente foi a grande estréia da temporada (digo não apenas no segmento de comédia). O roteiro ótimo, o elenco maravilhoso. Uma série que REALMENTE mereceu todas aquelas indicações no Emmy – diferente de outras séries musicais… (rsrs). PAR realmente foi um sucesso e com uma temporada até melhor que Office, nem gostei tanto de Weeds, mas sei que uma das suas séries queridinhas. Bored to Death, Nurse Jackie e Hung (a segunda temporada está melhor que a primeira) também foram bem lembradas por você.

  2. Vinícius P. disse:

    Gosto muito de “Modern Family”, uma série que começou meio desacreditada mas que já conquistou a todos no piloto e foi crescendo cada vez mais – apesar da “barriga” que tivemos no meio da temporada, com uma série de episódios pouco marcantes. “Parks and Recreation” foi minha favorita da seleção.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s