Diorama TV Awards 2010: Comédia – Atriz e Ator

Atriz

Toni Collette, por United States of Tara (Showtime)

É muito bom ver quando atores e atrizes que geralmente atuam no cinema se dedicam a trabalhos em séries de TV e dão certo. Toni Collette, sem dúvidas, é um dos melhores exemplos disso. Tara é um presente, dando potencial para o interpréte mostrar diversas facetas e a atriz incorporou a personagem e todos os seus alters de maneira tão incrível que é de deixar qualquer um de boca aberta. Nessa segunda temporada novos alters surgiram e como já era de se esperar ela foi brilhante.

Outras indicadas:

– Edie Falco, por Nurse Jackie (Showtime)

– Tina Fey, por 30 Rock (NBC)

– Mary-Louise Parker, por Weeds (Showtime)

– Billie Piper, por Secret Diary of a Call Girl (ITV2)

– Amy Poehler, por Parks and Recreation (NBC)

Ator

Ty Burrell, por Modern Family (ABC)

Phil Dunphy foi um dos personagens mais marcantes da última temporada de séries, graças à maneira hilária de seu ator interpretá-lo. Aproveitando a falta de material melhor para Alec Baldwin, não há outra performance a ser escolhida que não essa tão espontânea do Ty Burrell, uma das melhores coisas em Modern Family.

Outros indicados:

– Alec Baldwin, por 30 Rock (NBC)

– Steve Carell, por The Office (NBC)

– Ed O’Neil, por Modern Family (ABC)

– Jim Parsons, por The Big Bang Theory (CBS)

– Tony Shalhoub, por Monk (USA)

| Comédia | Categorias Técnicas e Adicionais |

6 Comentários on “Diorama TV Awards 2010: Comédia – Atriz e Ator”

  1. Leandro disse:

    Pra mim no momento Toni Collete tem a melhor atuação da televisão !
    A versatilidade dessa mulher me impressiona,como ela consegue,é de deixar babando de verdade.

  2. Toni e o seu trabalho formidavél em UST ninguém merece mais … dentre os atores … eu ainda prefiro o sempre exepcional trabalho do Carrel

  3. Vinícius P. disse:

    Toni Collette continuou mesmo o grande trabalho que vimos na primeira temporada, seu trabalho em “United States of Tara” é indiscutivelmente uma das grandes atuações entre todas as séries. Me surpreendi com a vitória do Burrel, preferia o Parsons de sua seleção, mas não deixa de ser um resultado satisfatório.

  4. L. Vinicius disse:

    Adorei as escolhas, e acho que eu repetiria as duas, caso considerasse o Ty Burrell ator principal, já que a categoria tá bem fraca esse ano. Ah, e adorei a referência no post anterior, pena que eu só pude ver hoje, rsrs.

  5. Wally disse:

    O leigo aqui não vê nenhuma destas séries, mas Toni é diva.

    • Leandro, poi zé. E auxiliada pelo excelente roteiro de Tara não tem como ela detonar.

      Cleber, Carrel praticamente carrega The Office nas costas há algum tempo e não sei se permaneceria nessa lista por muito tempo. Acho que seria minha última opção, ainda que ele seja um ótimo ator (claro, se não ele não estaria na lista).

      Vini, Parsons é o que há de melhor em TBBT e até acho que mesmo com a queda na série ele não se abalou, seria até minha segunda opção, mas o Ty Burrel foi o que mais me agradou durante a temporada. No final das contas o material também pesa e Modern Family deu mais oportunidades pro Burrel do que TBBT para o Parsons.

      L. Vinicius, Nem acho que a categoria está fraca, só acho que o Baldwin está enfraquecido. Mesmo com TBBT fraco, Parsons foi brilhante, Carrel carrega The Office nas costas, Ed O’Neil foi uma ótima adição aos atores cômicos e Shalhoub foi genial nessa última temporada de Monk. Queria tanto incluir outros nomes, mas me limitei a seis vagas.

      Wally, é diva e está em seu melhor momento em United States of Tara. Devia ver ao menos um episódio só pra sentir o clima. haha

      Abração!


Deixe um comentário

