Os 10 Melhores Momentos Musicais em Glee – vol. 2

Analisando apenas os momentos musicais da segunda parte da temporada, já que para a primeira já teve um post especial, deixo aqui a lista dos meus 10 momentos musicais favoritos em Glee. A série que foi de um guilty pleasure para uma comédia de sucesso reconhecida por público e crítica num piscar de olhos apresentou uma coletânea muito boa nessa segunda parte de temporada, inclusive melhor que na primeira, o que fez com que eu acabasse deixando bons momentos de fora da lista. Let’s go:

Run Joey Run (David Gettes) – Rachel, Puck, Finn e Jesse, em Bad Reputation

Beautiful (Christina Aguilera) – Mercedes, em Home

One (U2) – Sean, Rachel e Finn, em Laryngitis

Home (The Wiz) – April e New Directions, em Home

Dream On (Aerosmith) – Will e Brian, em Dream On

Vogue (Madonna) – Sue, em The Power of Madonna

Bohemian Rhapsody (Queen) – Vocal Adrenaline, em Journey

Hello (Lionel Richie) – Rachel e Jesse, em Hell-O

Total Eclipse of The Heart (Bonnie Tyler) – Rachel, Finn e Jesse, em Bad Reputation

Over The Rainbow (Israel Kamakawiwo’ole) – Will e Puck, em Journey


Menções Honrosas: Like a Prayer, em The Power of Madonna; Rose’s Turn, em Laryngitis; Bad Romance, em Theatricality; Good Vibrations, em Funk; Don’t Stop Believin’, em Journey.

8 Comentários on “Os 10 Melhores Momentos Musicais em Glee – vol. 2”

  1. Gostei da lista, apesar de q a versão de Over the Rainbow cantanda no seriado é a mesma versão havaina de “Como se Fosse a Primeira Vez”. Como o arranjo é idêntico, acho q não merecia o primeiro lugar.

    Senti falta de “Physical” da Olivia Newton John. O clipe de Sue Sylvester é hilário. Também faltou “Jump” do Van Halen que foi dez.

    Putz, Glee é tão foda que só tu mesmo pra ter coragem de elencar um melhor momento.

  2. Leandro disse:

    Nessa segunda parte da primeira temporada de Glee,o meu musical preferido entre todos foi Poker Face,achei muito bom,e pelo que eu andei lendo por aí só eu mesmo que gostei dele.
    Abraços

  3. Luis Galvão disse:

    Também considero Glee um total guilty pleasure (rsrs) e acho legal exatamente isto, mesmo gostando de todos os números, cada um acaba preferindo uns a outros. Da sua lista, por exemplo, eu tiraria para mim apenas Home, Total, Run e Bohemian e completaria com Like a Prayer, Virgin, Poker Face e Rose, mas sei que você também gosta desses, ou seja, todos acabam agradando de uma forma ou de outra rsrs. Que venha as outras duas temporadas e os prováveis três filmes para a gente ver as versões e continuar se envergonhando de gostar. ts

  4. L. Vinicius disse:

    Eu acho as partes musicais de “Glee” as coisas mais reconfortantes da série (reconfortantes mesmo), mas até eu me surpreendi porque não gosto da maioria dessas adaptações. “Vougue” então, eu acho um ultraje. Gosto da versão de “Poker Face”, “Dream On” e “Home”, e acho que só.

  5. Vinícius P. disse:

    Ótima lista. Dentre suas 10 favoritas, os melhores momentos na minha opinião foram “Hello”, “Home”, “Bohemian Rhapsody” e “One”, apesar de ter vários outros dignos da seleção. Acrescentaria “Rose’s Turn” (para mim o grande momento de Kurt) e “To Sir With Love” (no qual chorei feito criança).

  6. Christoffer disse:

    For God! Ainda não terminei a primeira temporada.

    • Léo, Jump foi da primeira parte da temporada, não ficou elegível aqui, mesmo assim não a escolhi no primeiro post também.

      Leandro, achei Poker Face contrangedor. Aquilo não era música pra se colocar num dueto entre mãe e filha, sinceramente. Das de Lady gaga, prefiro muito mais Bad Romance.

      Luis, como eu disse ao Leandro, achei poker Face inadequada. Like a Virgin foi até boazinha, mas achei tão previsível no episódio que nem sequer a cogitei na lista.

      L. Vinicius, acho que só eu não gostei de poker Face. Muito inadequada! Adoro a Sue e acho que Vogue foi seu melhor momento na série.

      Vini, não gostei tanto de To Sir With Love, e Rose’s Turn é mesmo um dos melhores momentos do Kurt e por pouco não entrou.

      Christoffer, termine logo! haha

      Abração!

  7. jeff disse:

    Gente, nossa lista ficou muito diferente. E não por eu fazer um top da temporada toda, mas eu não colocaria uns números da sua na minha lista por nada. xD [pra variar, sempre discordo né? xD na verdade, nem discordo, mas nossa opinião que quase nunca bate hehe] Nha, mas o que importa né?, nosso top 1 foi o mesmo. *-*
    Tipo, Dream On eu nem costumo escutar, gostei muito não. Beautifull, apesar de ter me deixado emocionado, foi bem piegas. Mas coisas de Glee, normal. Vogue foi divertidíssimo por causa da Sue, mas não curto muito a música.

    []s!


Deixe um comentário

