Diorama Movie Awards 2010 – Parte II

'Avatar'

Na história nunca se viu um trabalho de Efeitos Visuais tão avançado quanto o de ‘Avatar’. James Cameron teve um orçamento enorme para construir Pandora com perfeição e a tarefa foi mais que cumprida. Nenhum outro filme sequer chega perto de ‘Avatar’ nessa categoria.

'Quem Quer Ser Um Milionário?'

Muitos trabalhos impressivos nesse aspecto puderam ser vistos no último ano. Contudo, o trabalho de Fotografia do super oscarizado ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’ foi a que mais me agradou, estando impecável tanto em cenas que se passam nas ruas da Índia quanto em estúdio. É um dos melhores aspectos técnicos do filme.

'O Curioso Caso de Benjamin Button'

Deixar o Brad Pitt com cara de um senhor de idade deve ter sido uma tarefa muito difícil para a equipe de maquiagem de ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’, mas eles realizaram tal trabalho de maneira bastante convincente. Por esse motivo, o longa tem sido unânime entre todos quando a questão é Melhor Maquiagem. Não é pra menos.

'Coco Antes de Chanel'

Diferente de Fotografia, esta categoria não apresentou muitos trabalhos interessantes. ‘Coco Antes de Chanel’ por tratar de moda tinha a obrigação de apresentar, no mínimo, ótimos figurinos. E foi o que aconteceu. A falta de concorrência direta nessa categoria, fez do trabalho de Figurino do filme o melhor de longe entre os demais do último ano.

'Bastardos Inglórios'

Não me lembro de um filme que tenha me impressionado tanto com cenários ambientados na II Guerra Mundial quanto ‘Bastardos Inglórios’. Todos os aspectos técnicos do filme só colaboram com a Direção de Arte, trazendo um visual que encanta qualquer um.

Até o momento:


Avatar = 2 prêmios

Quem Quer Ser Um Milionário? = 2 prêmios

Up – Altas Aventuras = 2 prêmios

Bastardos Inglórios = 1 prêmio

Coco Antes de Chanel = 1 prêmio

O Curioso Caso de Benjamin Button = 1 prêmio

(500) Dias Com Ela = 1 prêmio

| parte I |

Anúncios

7 Comentários on “Diorama Movie Awards 2010 – Parte II”

  1. Vinícius P. disse:

    Novamente concordo com a maior parte de suas escolhas, à exceção de duas categorias: em figurino ficaria com “Bastardos Inglórios”, que para mim tem algumas peças memoráveis em seu guarda-roupa, e em direção de arte ficaria com “Avatar”, um trabalho mais inventivo.

  2. Luis Galvão disse:

    Em Efeitos é injustiça querer comprara Avatar com qualquer outra produção mesmo. E os outros prêmios foram bem divididos entre os outros. Só acho que o figurino de Bastardos ainda é melhor que o de Coco (rsrs); O resto concordo contigo.

  3. Wally disse:

    Mais uma vez, escolhas muito decentes!

    • Vini, estava até comentando com o Wally esses dias que Direção de Arte deveria ser dividida em digital e convencional ou algo do tipo. Amo a de Avatar, mas pelo cenários e a harmonia artística que há entre os aspectos técnicos de Bastardos Inglórios, escolhi esse.

      Luis, acho que a maioria concorda contigo. bastardos seria minha segunda escolha em Figurino, ate os uniformes são bem originais, mas gostei mais dos de Coco.

      Wally, valeu! 😀

      Abração!

  4. Que o trabalho de “Avatar” é super avançado não há dúvidas, mas nem o considero o melhor da história neste sentido, embora o tenha nomeado como o vencedor entre os outros vistos em 2009. Já “Quem Quer Ser Um Milionário?” para mim se sobressai em poucos aspectos, o que não inclui sua fotografia. Sobre a maquiagem de “O Curioso Caso de Benjamin Button” é de fato muito convincente. Até conseguiu mascarar a limitação que é o Brad Pitt como intérprete deste filme. Para finalizar, gosto demais dos figurinos de “Coco Antes de Chanel”, mas eu ainda prefiro o vibrante guarda-roupa da comédia “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” e concordo totalmente com a vitória de “Bastardos Inglórios” que, como deve saber, se repetiu em meu espaço.

    Um abraço! 😉

  5. Alef Pontes disse:

    Foram boas as suas colocações. Com toda a certeza do mundo deveria ser separada em convencional e digital, a Direção de Arte. Isso facilitaria bastante nas escolha, além de torná-las mais justas. Agora a dúvida que resta é, Bastardos ou Coco? Fico com Bastardos ;D

  6. Matheus Rufino disse:

    É, assim como no Som, Avatar deu um banho de qualidade nos efeitos especiais, são incríveis e inovadores, um trabalho muito bem elaborado. Muito merecedora a fotografia de Slumdog mesmo, junto com a edição, é um dos melhores aspectos do filme. A Maquiagem de Benjamin Button é como os efeitos especiais de Avatar, algo tão incrível que não tem nem concorrência, quando vi o filme já sabia que era certo que ia ganhar o Oscar de melhor maquiagem, porque apesar de ser um trabalho exepcional, não é algo que faz você perder a atenção no filme como um todo, é algo intríseco. Não vi Coco Antes de Chanel, imagino que tenha figurinos muito bons mesmo, mas dos que eu vi, Bastardos Inglórios foi o que mais me surpreendeu nesse aspecto, acho os figurinos perfeitos, fantásticos, ao mesmo tempo dramáticos e verossímeis, combina muito bem com o trabalho de arte fenomenal do filme, fiquei, quase que literalmente, babando com esses dois aspectos enquanto assistia, o visual é realmente encantador.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s