Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte X (FINAL)

Lost (2004 – 2010), da ABC

Um olho se abre em meio ao caos que se formou após a queda do vôo Oceanic 815 dando início a um sucesso que contaminaria o mundo todo. Goste você de Lost ou não, basta ter um pouco de bom senso para perceber que essa foi a série mais badalada dos anos ’00. Uma produção técnica impecável auxiliada por um trabalho de direção entre os melhores que a TV já apresentou, além de um elenco de atores e atrizes “desconhecidos” fizeram de Lost o sucesso que hoje é.

Weeds (2005 – ?), da Showtime

Por mais que discordem, e eu sei que muitos vão discordar, Weeds é a melhor comédia da década pra mim, e com vantagem em cima de 30 Rock. A vida no subúrbio nunca foi tão interessante quanto em Angrestic, muito menos qualquer coisa que se passe entre EUA e México foi tão agradável quanto foi em Weeds. A premissa politicamente incorreta de uma mãe que vê no tráfico uma oportunidade de sustentar seus dois filhos após ficar viúva pode até ter se perdido hoje, mas a mudança radical que aconteceu na série, pra mim, foi algo positivo. E Mary-Louise Parker, não há Emmy que expresse o quanto te amo.

Recapitulação e Menções Honrosas:

Drama:

1.    Lost
2.    Six Feet Under
3.    Dexter
4.    24
5.    Mad Men
6.    Grey’s Anatomy
7.    Secret Diary of a Call Girl
8.    Damages
9.    Breaking Bad
10.    House

Menções Honrosas: The Closer (2005, TNT), Criminal Minds (2005, CBS), Jack & Bobby (2004, Warner), Kyle XY (2006, ABC Family), Skins (2007, E4) e True Blood (2008, HBO).

Comédia:

1.    Weeds
2.    30 Rock
3.    Desperate Housewives
4.    Os Normais
5.    The Big Bang Theory
6.    Friends
7.    Pushing Daisies
8.    South Park
9.    Monk
10.    Family Guy

Menções Honrosas: Entourage (2004, HBO), Futurama (1999, Fox), The Oblongs (2001, Warner) e My Wife and Kids (2001, ABC Family).

8 Comentários on “Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte X (FINAL)”

  1. Mauro César disse:

    Tbm gosto muito de Weeds! É uma das minhas favoritas, acho que só perde pra Arrested Development. E ainda tem Jack and Bobby nas mençoes honrosas *-* Adorava essa série. Gostei do Top =D

  2. Alef Pontes disse:

    Lost, eu tinha certeza que teria a atenção de todos os holofotes. Quanto à Weeds, me é surpresa, esperava 30 rock em primeiro e Modern Family em segundo, ou em algum outro lugar da lista preenchendo o vazio.

  3. Luis Galvão disse:

    Gostei dos vencedores. rsr. Acho que Lost é um marco para a televisão e para a forma de conceber um seriado e tudo mais que todo mundo já falou. E Weeds, é deliciosa. Muito em parte por causa do seu elenco (Mary é… deixa para lá).

  4. Lauder disse:

    Rapaz, foi por que você não assistiu WONDERS YEARS. 😀
    uauauuha, faltou ele no seus 10+ 😀

  5. L. Vinicius disse:

    Gostei de toda a sua lista, e também dos vencedores. Fiquei um pouco surpreso com “Weeds” no topo, mas a série tem vários episódios sensacionais mesmo. E “Lost” é um marco.

  6. Vinícius P. disse:

    Uhulll, arrasou com “Lost” em primeiro, hein? Também é minha escolha, ainda mais depois daquele final. Agora “Weeds” me surpreendeu bastante. É uma ótima série, mas não chega a ficar no meu top 10.

    • Mauro, Jack & Bobby foi a série mais subestimada da década. Nem acredito que foi cancelada com uma temporada de estreia daquela.

      Alef, Modern Family exibiu pouquíssimos episódios na última década e nem sequer cogitei a possibilidade de incluí-la em menções honrosas. E Weeds é disparada minha comédia favorita dos anos ’00. Muito mais que 30 Rock. Muito mais.

      Luis, não sei como tem gente que ainda fala mal de Lost. Tudo bem não gostar, mas dizer que é uma merda, como já vi muita gente dizer, é balela. E Mary-Louise Parker é mesmo a cereja do bolo de Weeds. E que cereja, diga-se de passagem! haha

      Lauder, hahahahaha impossível ter Wonder Years numa lista da última década, mas gostei bastante da série.

      L. Vinicius, pra mim, Weeds é uma série magnífica. Até seus episódios menores me agradam bastante.

      Vini, ah, que pena. Eu amo Weeds e não pensei em outra comédia para ficar no topo dessa lista.

      Abração!

  7. Matheus Rufino disse:

    Ah, até gosto de Lost, viu, bastante, reconheço todos os méritos da série. E até a 4ª temporada era absolutamente viciado, mas nas duas temporadas finais, até tecnicamente a série começou a ir mal, a única coisa que permaneceu tão boa quanto nas outras temporadas foi a trilha do Giacchino, e considerando que teve séries que conseguiram manter um excelente nível durante um maior número de temporadas, ou até mesmo durante toda a existência, como deve ser o caso de SFU, discordo muito desse primeiro lugar. O Weeds eu só vi o piloto, não posso comentar a posição que ela ocupa, só posso lamentar que tu não tenha visto Arrested, nem It’s Always Sunny in Philadelphia, pelo jeito, e The Office nem como menção honrosa foi vergonhoso, sendo que no mesmo lugar aparece My Wife and Kids. Francamente, alex. Ah, mas tirando essas e outras coisinhas, a lista ficou boa xD


Deixe um comentário

