Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte IX

Six Feet Under (2001 – 2005), da HBO

Alan Ball é Deus em forma de roteirista. Atualmente ele coleciona elogios por True Blood, mas foi em Six Feet Under que Ball conquistou o meu apreço. Obviamente diálogos geniais e personagens magníficos não seriam nada sem um elenco nota 10. Michael C. Hall, hoje famoso por Dexter, Peter Krause, atualmente na ótima Parenthood, Rachel Griffiths, de Brothers & Sisters, Lauren Ambrose e Frances Conroy formavam esse que, pra mim, é o melhor elenco que a TV já possuiu em uma série. Six Feet Under (ou A Sete Palmos, seu título no Brasil) é uma série obrigatória no currículo daquele que se diz fã de seriados.

30 Rock (2006 – ?), da NBC

Assim como com The Big Bang Theory, assisti o piloto de 30 Rock e até achei bom, mas eu precisava de mais que aquilo pra começar a acompanhar. Depois de algum tempo decidi prosseguir com a série e hoje ela é uma de minhas favoritas. Tina Fey escreve e protagoniza essa comédia riquíssima em conteúdo, que mostra os bastidores de uma emissora de TV. Se Alan Ball é o bambambã do drama, Fey é a das comédias. 30 Rock também possui um elenco invejável, a começar pelo Alec Baldwin, que dispensa comentários.

| parte I | parte II | parte III | parte IV | parte V | parte VI | parte VII | parte VIII |

5 Comentários on “Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte IX”

  1. Lucas disse:

    Six Feet Under é minha vida.

    Vou tentar esse 30 Rock.

  2. Vinícius P. disse:

    “Six Feet Under” = uma das obras-primas da TV (e pior que nem cheguei ao final ainda, mas estou me esforçando pra isso, hehe). “30 Rock” é bacana e tals, mas não estaria em minha lista.

  3. Luis Galvão disse:

    Vou começar a segunda temporada de SFU, mas já considero um marco para a televisão também. Já 30, eu gosto muito, muito, mas já está cansando um pouco. Quero uma renovada, e acho que vai ter. Eu acredito em Tina.

    • Lucas, 30 Rock é uma excelente comédia, mesmo nos seus episódios mais baixos.

      Vini, como eu disse, acho 30 Rock uma excelente comédia. Six Feet Under é mesmo uma obra-prima. Alan Ball é um gênio.

      Luis, Tina Fey é o Alan Ball das comédias. Hoje, não há melhor roteirista do gênero, na minha opinião. Também espero que ela coloque 30 Rock de volta aos trilhos.

      Abração!

  4. Matheus Rufino disse:

    SFU é um dos meus maiores pecados televisivos, quer dizer, acho que é o maior. Preciso saber se essa série é melhor que Mad Men mesmo! haha Já sei que o Alan Ball é gênio, por isso acho que não vou me decepcionar, só preciso que alguém me dê os boxes de presente, brinks. 30 Rock me ganhou já abertura, com aquela musiquinha eu já comecei a rir, depois veio Tina Fey e Alec Baldwin, no melhor papel de sua carreira, e eu fui completamente rendido, é uma das maiores séries de comédia não só dos anos 2000, mas de todos os tempos, como você disse, Tina Fey é genial! “30 Rock é bacana e tals”, WTF?! Fiquei curioso pra saber o que o vinni colocaria no lugar de 30 Rock. E estou ansiosíssimo pros tops 1! Já vi que não entrou The Office na sua lista, né, a não ser que seja o top 1… pecado isso.


Deixe um comentário

