As Séries em Maio/10

O mês de Maio foi marcado pelas season finales e, pra mim, não houve melhor que a de Lost. Independente de ter gostado ou não, foi de uma produção impecável, que vai desde a excelente direção à magnífica trilha sonora. E se eu gostei? Demais. Outra season finale que agradou bastante, inclusive indo além do esperado para a temporada, foi a de Grey’s Anatomy. Shonda Rimes se poupou até o fim para que fosse exibido algo assim, só pode. Aqui trato os dois episódios separadamente, com Sanctuary um pouco à frente de Death and All His Friends.

As comédias também apresentaram bons episódios, mas não necessariamente na season finale. Community, que nunca me agradou tanto, foi responsável por um dos melhores episódios de comédia da temporada com Modern Warfare. Parks and Recreation me fez abrir altas gargalhadas com Telethon, Glee respira com Theatricality e Dream On numa parte de temporada um tanto morna e 30 Rock, apesar do último episódio ter deixado a desejar, me divertiu bastante com Emanuelle Goes to Dinosaur Land e The Moms.

Breaking Bad evolui a temporada a cada episódio e em maio é One Minute que se destaca. 24 termina a temporada até bem, mas a concorrência com as demais séries não lhe garantiu uma boa posição. Treme exibiu seus melhores episódios este mês, o que foi possível incluí-la facilmente na lista com Smoke, My Peace People. Por fim, United States of Tara não mostrou nada muito impactante, The Big Bang Theory finaliza sua temporada mais fraca, Parenthood se mostra um ótimo drama, Modern Family fica de fora por causa da concorrência e Nurse Jackie segue para a reta final um pouco mal das pernas. Segue o top:

1.    Lost – 6×17/18 – The End
2.    Breaking Bad – 3×07 – One Minute
3.    Grey’s Anatomy – 6×23 – Sanctuary
4.    Community – 1×23 – Modern Warfare
5.    30 Rock – 4×21 – Emanuelle Goes to Dinosaur Land
6.    Parks and Recreation – 2×22 – Telethon
7.
Treme – 1×07 – Smoke, My Peace People
8.    24 – 8×23 – Day 8: 2:00 p.m.-3:00 p.m.
9.    Glee – 1×20 – Theatricality
10.    United States of Tara – 2×11 – To Have and to Hold

Menções Honrosas: “The Staircase Implementation”, de The Big Bang Theory; “Lost and Found”, de Parenthood; “Rebecca’s One Night Stand”, de Romantically Challenged.

Os Piores: “…A Thousand Words”, de Criminal Minds; “Explosive Diorama”, de United States of Tara; “Monkey Bits”, de Nurse Jackie

Anúncios

6 Comentários on “As Séries em Maio/10”

  1. Amaury disse:

    Está vendo no que que dá não assistir os últimos episódios de Supernatural? se tivesse assistido eles certamente estariam nessa postagem…infelizmente na parte de “Os Piores”.

  2. Vinícius P. disse:

    “Lost” e “Grey’s Anatomy” tiveram não somente os melhores episódios do mês, como talvez de toda a temporada na minha opinião. No entanto ainda não vi esse de “Breaking Bad”. Já “Community” e “Parks and Recreation” apresentaram dois dos melhores episódios de comédia do ano e merecidamente foram citados. Só senti falta do último de “24”.

  3. O mais triste pra mim foi Lost. Sem dúvidas.

    • Amaury, não duvido nada. Da forma que Supernatural estava indo, ficaria veterana nessa sessão dos piores. A série morreu na terceira temporada.

      Vini, como aqui eu só escolho um episódio por série, optei pelo 23. E ainda prefiro o 22 ao 24, achei o final bom, mas não tão bom quanto os anteriores. Community foi da água pro vinho nesse episódio. Fui um dos poucos que não se agradou tanto com a série, mas tenho que adimitir quando algo bom sai.

      Robson, foi o mais triste mesmo. Deixará saudades.

      Abração!

  4. L. Vinicius disse:

    o mês de maio foi bem isso mesmo, mesmo sem ter gostado muito do fim de “Lost” a verdade é que só pelo shock value o final já vale como um evento televisivo, raro hoje em dia. Os episódios de “Breaking Bad”, “Grey’s Anatomy” e “Community” são um dos meus favoritos da temporada inteira. E gostei MUITO de ver “Smoke My Piece Pipe” reconhecido no seu top 10.

  5. Matheus Rufino disse:

    O finale de Lost foi um bom episódio porque foi o finale de Lost, porque foi emocionante, e porque nos lembrou como a série já foi sensacional e como nos cativou durante esses anos. Mas assim, como desfecho mesmo, foi bem blergh. Já o season finale de Grey’s foi sensacional em todos os sentidos, pra mim foi o melhor da temporada, Shonda mostrou todas as suas habilidades em construir boas tramas. Ainda assim, se fosse pra elencar os episódios de maio, colocaria Modern Warfare em primeiro, o episódio foi absolutamente genial, uma verdadeira obra-prima televisiva, e o mais surpreendente, numa série de comédia, que não é escrita pela Tina Fey! Falando em 30 Rock, eu gostei do season finale, mas esse episódio que tu citou foi mesmo muito hilário, o que foi o Tracy contando sobre a sua infância no fim do episódio?!?! fiquei rindo uns cinco minutos depois que ele acabou falando: They were very drunk! haha Theatricality de Glee foi bem legal, aproveitaram bem melhor as músicas da GaGa do que as da Madonna, e o finale de 24 tinha que tá no top, pô! A temp teve episódios melhores, mas ainda assim o final foi acima da média.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s