Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte VIII

Dexter (2006 – ?), da Showtime

House, Monk, Patty Hewes e Walter White foram alguns personagens que citei como sendo meus favoritos da TV. Porém, o meu predileto definitivo, de fato, é Dexter Morgan, seja pelo roteiro, seja pelo Michael C. Hall, whatever. Desde o início, a narração por onde o próprio expressa seus sentimentos – ou a falta deles – me agradou bastante. Dexter é uma série que vai além do drama policial e de uma estória de seriais killers, se tornando uma das melhores coisas que a TV apresentou nesta última década.

Desperate Housewives (2004 – ?), da ABC

Uma série que aparenta ser muito menos do que é. Essa foi a impressão que tive ao assistir o piloto de Desperate Housewives. Pode até ser que a última temporada não tenha sido tão boa, mas a série me rendeu bons momentos por muitos anos. Também é mais uma daquelas séries que funcionam tão bem como drama quanto comédia. ‘Bang’ é o melhor episódio de comédia que eu já tive oportunidade de assistir e tudo graças à direção perfeita que a série possui, além de um elenco impecável, onde todas as housewives, sem exceção, são dignas de prêmios.

| parte I | parte II | parte III | parte IV | parte V | parte VI | parte VII |

9 Comentários on “Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte VIII”

  1. Lauder disse:

    E lembrar que comecei a assistir Dexter, pela tua indicação.
    acertou na boa. huauhauh 😀

  2. Yuri disse:

    Dexter hoje é minha série favorita, o texto é incrivelmente bem escrito, Michael C Hall é completamente crível e a série é muito linear, estou na 4ª temporada 😉

  3. Dodomlyns disse:

    O melhor e o mais bizarro de Dexter é fazer com que torçamos pelo “bandido” e melhor ainda, nos indentifiquemos com ele. Realmente super killer! Amo!

  4. Vinícius P. disse:

    Duas séries que ficaram entre as “menções honrosas” de minha lista, mas que não entraram no top 10. Acho que ambas já foram bem melhores, mas mesmo assim são dignas do reconhecimento.

  5. Luis Galvão disse:

    Tou na segunda temporada de Dexter, e está impressionante. E Desperate, mesmo deixado de acompanhar há um tempo, ainda me recordo dos bons momentos com ela. rs

    • Lauder, eu só indico coisa boa, rapá! haha

      Yuri, O texto de Dexter é o que há de mais elaborado na série e na TV atualmente. Fico impressionado com os pensamentos do Dexter.

      Dodomlyns, eu memso já nem considero Dexter como bandido. hehe

      Vini, a única temporada de Dexter que eu acho que não foi assim tão boa, foi a terceira. As demais, pra mim, são todoas excelentes, especialmente a segunda. Já DH, concordo com você, mas por três anos consecutivos foi a melhor comédia em exibição pra mim. Tinha que estar aqui.

      Luis, É, DH já foi muito boa e é por isso mesmo que ela está aqui. A segunda temporada de Dexter está entre as melhores temporadas da década. É a melhor da série, por mais que essa quarta tenha sido incrível.

      Abração!

  6. jeff disse:

    Desperate eu não vi, mas tenho vontade.
    Mas Dexter é obra-prima, perfeito, e o Michael é um deus. Doido pela quinta temporada!
    Seria minha primeira colocada, mas se for True Blood eu perdôo. hehe

    []s!

  7. @igorpotter disse:

    HAHÁ!
    Sim, eu também começei a assistir DEXTER por Leco ! Sim, é uma das melhores séries que já assistir, to na segunda temporada, e também gosto de Sobrenatural, por isso que ainda não a conscidero a melhor. Mas, como “tava” dizendo, “DEXTER” É Perfeita, concordando com você, Leco, desde a narração até o ator consegue te levar pra o seu mundo, isso parece ser real.

  8. Matheus Rufino disse:

    Dexter, tirando a 3² temporada, é mesmo uma das melhores coisas da TV nos anos 2000, absolutamente original. Antes de ter Mad Men na parada, Dexter era minha série favorita, isso eu já assistindo Lost, 24 e Grey’s Anatomy. A primeira e a segunda temporada me fizeram babar, meio que me identificava com o Dexter na primeira tempora, haha, tipo pelo fato de ter que fingir certos sentimentos, eu era meio heartless, rs, mas nunca tive vontade de virar um serial killer não, por favor! xP O Michael C. Hall é sempre genial, merecia ter levado todos os prêmios sempre, sua atuação é digna de Oscar. Mas sobre a narração, acho que foi piorando um pouco com o tempo, não acho mais tão boa quanto nas primeiras temporadas não, mesmo nessa quarta, acho que eles ficaram um pouco cansativas, mas nada que prejudique a série. Desperate é aquele problema de série que eu comecei a ver pela TV, vi a primeira temporada quase toda e depois fiz vários esforços pra continuar, mas eu sou uma bagunça, nunca consegui, gostava bastante. Aí depois começaram a falar que ela tinha piorado e eu desanimei. Já to vendo que vão faltar comédias excelentes nessa sua lista…


Deixe um comentário

