Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte VII

24 (2001 – 2010), da Fox

A série com uma das montagens mais originais da TV não poderia ficar de fora da lista. Com a proposta de mostrar um dia de um agente contra-terrorista em “tempo real”, a série conseguiu se tornar um dos maiores sucessos da TV na última década, mesmo com uma ou duas fracas temporadas. 24 foi a primeira série que eu acompanhei temporada a temporada, sem perder sequer um episódio. Kiefer Sutherland também está entre os melhores atores dos anos ’00, sendo marcado por este personagem que será lembrado até por aqueles que não assistem a série.

Os Normais (2001 – 2003), da Rede Globo

A TV brasileira dificilmente produz séries realmente de qualidade, mas isso um dia foi quebrado por esta série muito bem escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado. Os Normais não é só a minha série brasileira predileta de todos os tempos, como também figura entre minhas comédias favoritas. Rui e Vani rendiam hilários momentos nas noites de sexta, numa série da qual o Brasil tem muito de se orgulhar, até porque dificilmente uma série nacional alcançará esse nível.

| parte I | parte II | parte III | parte IV | parte V | parte VI |

Anúncios

5 Comentários on “Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte VII”

  1. Vinícius P. disse:

    Muito bacana citar “Os Normais” entre as melhores comédias. A produção brasileira não tem muita coisa no gênero e sem dúvida a série foi o mais próximo que chegamos dos programas americanos. E “24” dispensa comentários, de longe uma das 5 melhores da década.

  2. L. Vinicius disse:

    Dei uma olhada agora na sua lista e está muito boa. Não discordo de nenhuma série, incluindo “Os Normais” que foi a única série brasileira que eu vi do início ao fim, e “24” que é uma série que me cativa a cada revisão, principalmente da primeira temporada. Parabéns!

  3. Luis Galvão disse:

    Nunca assistir 24 Horas. Isso é um atentado?

    • Vini, 24 pode ser clichê ao máximo, mas são clichês que vieram com a série. Pra mim também não deveria ser uma constante nessas listas.

      L. Vinícius, gosto muito da primeira temporada de 24, mas a quinta, pra mim, é a melhor de todas.

      Luis, se mate agora! haha

      Abração!

  4. Matheus Rufino disse:

    24! \o/ É uma das minhas séries favoritas ever, mas vamos combinar, não é melhor que Mad Men, né? pára #chato Mas tipo, concordo quando dão MUITO destaque pra série, realmente ela foi um marco na TV nos anos 2000, o formato, as tramas, muitos atores de qualidade, Kiefer arrasando… não tem como não exaltar 24. Jack Bauer fez parte da minha vida durante 8 anos, de forma intensa. Legal a inclusão de Os Normais entres as comédias, gostava muito! Uma pena que séries boas na globo sempre tenham uma vida curta. Adorava Sexo Frágil também, e até Os Aspones, que não durou quase nada. Os Normais eu sempre paro pra assistir quando tá passando na tv a cabo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s