Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte IV

Secret Diary of a Call Girl (2007 – ?), da ITV

A série que conta a história da garota de programa Belle De Jour é a única britânica lista, mas com todos os méritos. Secret Diary of a Call Girl é aquela típica série que deixa o telespectador confuso quanto ao seu gênero, drama ou comédia, mas o fato é que ambos os gêneros funcionam nela. Ainda que o elenco seja apenas decente, Billie Piper é a melhor coisa da série no papel da protagonista, seja narrando ou de fato atuando. Pouco conhecida, Secret Diary of a Call Girl é uma de minhas mais fortes recomendações. A série também possui uma das melhores coletâneas musicais, a começar pela música de abertura da Amy Winehouse.

Pushing Daisies (2007 – 2009), da ABC

Pushing Daisies dividiu bastante a opinião do público. Enquanto uns odiavam, outros, como eu, adoravam. Misturando uma estória de amor com investigações “policiais”, Pushing Daisies foi bastante injustiçada pela audiência americana, o pivô do cancelamento precoce. Kristin Chenoweth, mesmo coadjuvante, roubava a cena a cada episódio, o que lhe rendeu um Emmy no ano em que a série foi cancelada. O que havia de melhor na série era aquela arte extremamente agradável que se espalhava pelos cenários, em uma direção de arte que será difícil superar.

| parte I | parte II | parte III |


7 Comentários on “Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte IV”

  1. markhewes disse:

    Secret Diary of a Call Girl eu vi a primeira temporada que adorei e a segunda não me agradou tanto por isso não continuei, mas se você está dizendo que é uma das melhores, eu vou repensar e procurar assistir assim que puder.

  2. markhewes disse:

    O mesmo aconteceu com Pushing Daisies, fiquei encantado com a primeira temporada e cansado do formato da série no seu segundo ano. Mas só faltava uma temporada pra eu ver a série completa, é outro caso para se pensar (risos).

  3. Vinícius P. disse:

    Nunca vi um episódio sequer de “Secret Diary of a Call Girl”, mas muita gente fala bem mesmo. Já “Pushing Daisies” também é uma de minhas queridinhas, caso de cancelamento mais triste dos últimos anos.

  4. Wally disse:

    Confesso que nunca havia ouvido falar “Secret Diary of a Call Girl”, mas me interessou. “Pushing Daisies” está na minha lista a ser conferida.

    • Mark, a segunda temporada de Secret Diary foi inferior à primeira mesmo, mas ainda assim gosto. A terceira foi excelente. Gostei de tudo em Pushing Daisies, exceto a Kristin no covento.

      Vini, já te recomendei antes e recomendo de novo. São episódios de 20 minutos em temporadas de 8 episódios. Dá pra ver num dia só. haha! Também sinto demais o cancelamento de Pushing Daisies e a forma com que foram adiados os episódios finais.

      Wally, como disse ao Vini, Secret Diary of a Call Girl possui episódios curtinhos, de 20 minutos, em temporadas de 8 episódios. Dá pra ver num dia só. Mais do que recomendada.

      Abração!

  5. Didi disse:

    Pushing Daisies está na lista das minhas séries preferidas. Simplesmente maravilhosa!!!

  6. Matheus Rufino disse:

    Nossa, já tinha vontade de ver Secret Diary of a Call Girl, mas não imaginava que alguém poderia achá-la um dos melhores dramas dos anos 2000, e tipo, melhor que Breaking Bad!?! Tenho que ver now! se tu se lembrar, faz o favor de me lembrar de baixa-lá [abusando]. Pushing Daisies é um delícia, eu dizia que era a versão cute do Tim Burton, mas assim, parei de ver em algum lugar, e não me lembro onde foi, via na warner e sempre me atrapalho com séries que começo a ver na TV, mas vou terminar de ver o que falta asap.


Deixe um comentário