Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte VI

Mad Men (2007 – ?), da AMC

Vencedor de dois Emmys e três Globos de Ouro de Série Dramática, Mad Men é, de longe, o drama mais aclamado pela crítica atualmente. E não é por menos, a série não se limita apenas à impecável construção de uma agência publicitária dos anos 60, como faz de todos os ambientes possíveis algo bonito de se ver. Apresenta personagens tão excelentes quanto o elenco que os interpreta em momentos que poucos roteiros são capazes de criar. Mad Men faz por merecer todos os prêmios que já possui e os vários que certamente ainda conquistará.

The Big Bang Theory (2007 – ?), da CBS

Quando assisti o piloto de The Big Bang Theory não me agradei tanto e acabei deixando a série de lado. Após muitos comentários resolvi dar uma chance à série e bastou apenas mais um episódio para que eu percebesse o erro grave que cometi. Ainda que o terceiro ano tenha sido inferior aos outros dois, The Big Bang Theory possui uma leva de excelentes episódios, sendo uma luz no fim do túnel de sitcoms parecidas. De todos os personagens, sem pensar duas vezes, Sheldon é o mais hilário. Muito bem interpretado por Jim Parsons, rende momentos únicos, fazendo qualquer um chorar de tanto rir. Referências ao mundo nerd/geek são inúmeras, ainda mais com personagens tão integrados no assunto.

| parte I | parte II | parte III | parte IV | parte V |

6 Comentários on “Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte VI”

  1. Wally disse:

    Comecei a acompanhar “Mad Men” recentemente, realmente excepcional! Já “Big Band Theory” nunca assisti – ainda.

  2. jeff disse:

    Alex, fofo, desculpa, terei que discordar novamente. Juro que não é culpa minha. Mas acho TBBT muito, MUITO sem graça. E ficou na frente de Friends… mas enfim.
    De Mad Men, só assisti o piloto. Preciso continuar. Todos falam tão bem.

    Dexter será top 1?! =D
    []s!

  3. Vinícius P. disse:

    Gosto de “The Big Bang Theory”, mas se ela fica longe de uma lista de melhores do ano, imagina da década, hehehe. Já “Mad Men” não há nem o que discutir: mereceu totalmente sua vaga aqui!

    • Wally, adoro Big Bang, é uma das séries que mais me faz rir, mas Mad Men é realmente muito boa.

      Jeff, é o primeiro que eu vejo falar mal de TBBT. Esperava o Alex ou o Matt, mas você está um ótimo aprendiz deles, hein? haha! Dexter não está na lista. #brinks

      Vini, que pena, gosto demais de TBBT e foi uma das primeiras que me veio à cabeça quando tive a ideia da lista no blog. Mad Men é indiscutível mesmo.

      Abração!

  4. Luis Galvão disse:

    Eu também sou do Time do Jeff, e não acho TBBT TÃO bom assim (rsrs). Mas Mad Men é genial, acho que é um dos melhores elencos no ar atualmente, e as mulheres são simplesmente maravilhosas, para mim poderia existir um spin-off para cada secretária.

  5. Matheus Rufino disse:

    Mad Men!!!!! \o/\o/\o/ Mas peraí…. em quinto?! Quais são os outros quatro dramas dos anos 2000 que são melhores que essa coisa, que é pura perfeição? Enfim, pra mim Mad Men superou qualquer coisa que eu já tinha visto em termos de qualidade numa série de televisão, texto, atuações, arte, é tudo magnífico, me surpreendo quando me dou conta que essa série é real, e mais ainda quando lembro que é uma série de TV! Inacreditável, simplesmente. Começa a tocar a música tema da abertura e eu já fico feliz, não há série mais prazerosa de assistir. To pensando seriamente, inclusive, em rever a 3ª temporada antes que começa a quarta. Ah, e só um detalhe, a motherfucker fica melhor a cada temporada! aff É, TBBT em quinto? Assim, é engraçadinha, tem o Sheldon, né? Mas quinta melhor comédia dos anos 2000? não entraria nem num top 20,, acho que prefiro Two and a Half man, hahaha, brinks…


Deixe um comentário

