Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte V

Grey’s Anatomy (2005 – ?), da ABC

Talvez não tanto quanto House, mas Grey’s Anatomy sofreu uma queda enorme de qualidade a partir do terceiro ano. Ainda assim, é uma de minhas séries favoritas pelos seus anos iniciais e por alguns episódios distribuídos nas temporadas seguintes. A série também é uma das que possuem os melhores finais de temporada, vide o último ano. Um dia Grey’s Anatomy foi uma das melhores séries em exibição, com um dos melhores elencos da TV, ainda que hoje não se aplique. Sandra Oh é a única constante na série, se mantendo excelente desde o início. Minha coadjuvante dramática favorita.

Friends (1994 – 2004), da NBC

Minha comédia favorita ever chega aqui em sexto lugar apenas por estarmos tratando dos anos ’00, uma década não tão boa quanto a anterior para Friends. Também possui um elenco invejável, que infelizmente não consegue emplacar nada atualmente. Como já disse, os melhores momentos de Friends estão na primeira metade da série, o que não tira o mérito das temporadas exibidas na última década, incluindo sua season finale que figura entre as mais vistas da TV americana. Até hoje surgem sitcoms semelhantes, mas ainda está para ser produzida aquela que irá superar Friends.

| parte I | parte II | parte III | parte IV |

5 Comentários on “Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte V”

  1. Vinícius P. disse:

    “Grey’s Anatomy” já não é aquela série maravilhosa das primeiras temporadas, mas gostei de vê-la na sua lista. “Friends” eu vi pouca coisa para comentar, mas me surpreendi de vê-la aqui já que muitos comentam que as temporadas dessa década não foram as melhores.

  2. Belle Azevedo disse:

    Concordo em tudo q vc disse sobre greys!
    e essas sao minhas series favoritas, ever!

  3. jeff disse:

    Ai, eu discordo. Gosto muito das 4 últimas temporadas de Friends – gosto menos da 10ª – e por isso acho um absurdo a colocação de Friends. Mas eu te desculpo, viu? xD

    Não me leve a sério tá, Alex. Como sabe, não assisto muitas séries, mas Friends é a minha favorita ever! E aí colocaria ela em primeiro lugar sempre.

    []s!

    • Vini, eu gosto muito de Firends, como disse antes é minha comédia favorita ever, e só está nesta posição justamente pelo que você falou. As temporadas dessa década foram um tanto inferiores às outras, mas continuei me divertindo.

      Belle, não pensei em outra pessoa quando fiz esse post! haha

      Jeff, Friends é a minha comédia favorita ever, como já disse, mas as temporadas exibidas nos anos ’00 estão inferiores às de outras séries, que virão a seguir.

      Abração!

  4. Matheus Rufino disse:

    Grey’s vai ser sempre uma das minhas séries queridinhas, mesmo se ficar ruim pra valer, o que parece que não vai acontecer, né? Pelo que a Shonda fez no último finale, ela ainda tem bala na agulha. Mas as primeiras temporadas foram mais primorosas, as histórias me empolgavam num nível absurdo, cheguei a ver a segunda temporada em tipo uma semana, era muito amor, haha. Odiava a Meredith no início, veja só, achava absurdo ela ser a protagonista, achava a Ellen péssima atriz e a personagem muito chata, hoje gosto das duas. Por outro lado, fico triste em lembrar como gostava da Izzie e o que ela virou depois =/ Eu também prefiro as primeiras temporadas de Friends, mas não sei, talvez a colocasse mais pra frente, é Friends, né? haha Friends foi a primeira série que eu acompanhei, e Grey’s o primeiro drama médico, morria de preconceito por causa de ER que eu achava uó, foi ótimo descobrir que um drama médico podia ser viciante.


Deixe um comentário

