Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte III

Damages (2007 – 2010?), da FX

Sabe aquele episódio que faz você ficar louco para assistir o próximo? Pois é, Damages tem vários desses episódios em sua primeira temporada, fácil top 10 da década. As duas temporadas seguintes não alcançaram o nível da primeira, mas pelo elenco, pelo roteiro e pela montagem, uma das características que mais gosto na série, Damages se fez uma série obrigatória na minha watchlist e nunca me decepcionou. Glenn Close foi o grande nome da série, tanto que foi tomando o espaço da Rose Byrne até que ela se tornasse de fato coadjuvante. Patty Hewes é uma de minhas personagens favoritas e a maior responsável é a Close, perfeita em cada cena.

South Park (1997 – ?), da Comedy Central

South Park possui muitos episódios que me fazem até hoje rir e querer rever. A animação fez inúmeras críticas de diversos temas de maneira irônica como poucas séries conseguem. Acho-a subestimada demais, ainda que, obviamente, há um motivo para tanta repulsa: o exagero. Pra mim, o exagero se mostra tão proposital que só o faz divertir mais. Quando se pensa que não há mais o que criticar, South Park vem com algo novo e é isso que eu mais aprecio nela.

| parte I | parte II |

8 Comentários on “Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte III”

  1. Vinícius P. disse:

    “Damages” foi boa, mas jamais chegaria perto de minha lista das melhores da década. “South Park” é engraçada, mas de desenho “Family Guy” é uma das poucas dignas de lista atualmente.

  2. Wally disse:

    Só vi a primeira de “Damages”, que gostei bastante. “South Park” eu assisti episódios aleatórios. Preciso parar pra ver tudo.

  3. Mark disse:

    Concordo com você em relação a Damages, nada supera a primeira, embora as outras duas também sejam geniais, a diferença é que a primeira é impecável.

  4. Mark disse:

    Esqueci de comentar com o link do meu humilde blog, haha.

  5. markhewes disse:

    Obrigado pela passada que deu no meu blog, hehe.

    • Vini, adoro Family Guy, mas South Park acaba me divertindo mais.

      Wally, South Park não tem graça se você ver o episódio depois de muito tempo, já que as piadas são bem relacionadas a acontecimentos do momento, tanto os grandes quanto os menores. Recomendaria começar pela temporada atual mesmo.

      Mark, a primeira temporada de Damages é mesmo a melhor da série, com certa vantagem.

      Abração!

  6. Luis Galvão disse:

    sou simplesmente fã entusiasmado de damages também! como gosto dessa série, visse?! acho que tudo nele funciona, até a Rose me agrada (sou um dos poucos, rsrs). Top 10 merecido!

  7. Matheus Rufino disse:

    Damages merece principalmente pela primeira temporada mesmo, pra mim é perfeita, irretocável, parece um filme [excelente] dividido em 12 episódios. Fiz inclusive um trabalho sobre como a fotografia é utilizada em um dos episódios de Damages dessa temporada [o penúltimo, se não me engano]. E assim, pra um série que alcança esse nível na primeira temporada fica difícil manter o mesmo padrão, ainda assim as duas temporadas seguintes foram dignas de nota, muito acima da média de boa parte dos dramas dos anos 2000, por isso ela entraria no meu top 10 facilmente. South Park eu já vi alguns episódios, ri várias vezes, achei algumas coisas muito exageradas, mas sempre me arrependi por não acompanhar melhor. Só acho que Family Guy consegue ser mais genial que South Park na sua acidez.


Deixe um comentário

