Fúria de Titãs, de Louis Leterrier

Desperdiçando nomes como Liam Neeson e Ralph Fiennes, ‘Fúria de Titãs’ é remake de um filme de 1981 que mostra a jornada mitológica de Perseu para salvar a princesa Andrômeda do monstro Kraken. Nunca a mitologia grega foi tão pervertida num longa como foi neste. Zeus e os demais deuses possuem ricas estórias e vê-las tratadas dessa maneira foi bem triste.

Era de se esperar, no mínimo, uma tempestade de efeitos que ao menos funcionassem, mas nem nisso ‘Fúria de Titãs’ acerta. Louis Leterrier, que já foi responsável por um dos melhores filmes – se não o melhor – da franquia ‘Hulk’, fez do seu novo filme a primeira grande bomba do ano, e a maior parcela de culpa é dele próprio, que dirige seu filme de maneira tão amadora, que só é possível sentir uma coisa: vergonha alheia.

Cenas de menos de 10 segundos de duração desnecessárias ou aquelas que se passam no Olimpo com todos os deuses milimetricamente posicionados em suas melhores poses só reforçam a falta de bom senso. E o que dizer do Ralph Fiennes saindo de uma fumaça preta formada por monstros bizarros? Devem ter aproveitado o visual de seu personagem nas gravações do próximo ‘Harry Potter’.

Houve também tentativas falhas de criticar a sociedade má intencionada guiada por uma pseudo fé, escorpiões gigantes maus que depois ajudam os “mocinhos”, criaturas estranhas aparentemente más que querem fazer aliança para conseguir libertação sabe-se lá de quê, além de um flashback ridículo com Zeus engravidando aquela que viria a dar a luz Perseu. São quase duas horas desperdiçadas em fita. E se alguém for ver só por causa do 3D, divirta-se com a legenda!

Anúncios

8 Comentários on “Fúria de Titãs, de Louis Leterrier”

  1. Jenson disse:

    Dispensa comentários! Simplesmente Ruim!

  2. Luis Galvão disse:

    RSRSRS. Ótimo canditado a ocupar a vaga de ‘filme épico’ da Tela Quente. Péssimo!

  3. Vinícius P. disse:

    A maioria parece concordar que esse é um dos piores filmes do ano até o momento, o que me leva a imaginar se devo mesmo dar uma chance para ele – e isso em DVD…

  4. Filme ridículo, fato!

  5. Uma pena. Gostava mto do original. Ainda não vi a nova versão por conta dos comentários negativos.

  6. Matheus Rufino disse:

    Nossa, não imaginava que fosse tão ruim, e eu ri da sua resenha, haha. Segunda vez que esse filme me faz rir, a primeira foi quando ouvi um comentário, de alguém que disse que era “bom pra caralho”, dizendo que Titãs era o Deus da Guerra [oi?]. Certamente não vou gastar dinheiro pra vê-lo no cinema, e perder meu tempo vendo-o em dvd ou na tv também será difícil. O que é surpreendente é como o Liam Neeson tá topando coisas como essa.

    • Vinicius, ridículo mesmo.

      Léo, espero já ter visto. Ou não. hehe

      Matt, também não gosto quando bons atores e atrizes se jogam nessas coisas. Credo. Deixa isso pros iniciantes. Ou pro Nicolas Cage…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s