Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte I

Inspirado na lista do Vinícius Pereira, com este dou início a uma série de 10 posts onde elejo minhas 10 séries favoritas da década passada, separadas de acordo com o gênero (Drama e Comédia). Algumas séries como Arrested Development, Studio 60 On The Sunset Strip, The Sopranos e The West Wing eu não tive a oportunidade de assistir, o que devo estar resolvendo futuramente, e por isso mesmo não poderão ser encontradas na lista. Dito isso, vamos aos décimos colocados, primeiro Drama, seguido por Comédia:

House M.D. (2004 – ?), da Fox

Atualmente a série caminha pendurada no Hugh Laurie, mas um dia foi palco de emocionantes estórias criadas por um roteiro que a diferenciava das séries médicas comuns. Começou muito bem e com o passar das temporadas foi perdendo a essência, até chegar nisso que está hoje. Apesar dos pesares, é um de meus dramas favoritos da década.

Family Guy (1999 – ?), da Fox

Séries de animação quase sempre me agradam bastante e Family Guy é uma das melhores até os dias atuais. Abordando temas polêmicos de maneira bem peculiar, a série é uma das raras animações indicadas ao Emmy de melhor Comédia – creio que apenas Os Flinstones conseguiu esse feito anteriormente. É uma das poucas séries que mantêm o nível agradável em todas as temporadas.

4 Comentários on “Top 10 Dramas e Comédias da TV nos anos ’00 – Parte I”

  1. Vinícius P. disse:

    Muito bom você fazer uma lista dos melhores da década, estava curioso. Nem vejo mais “House”, mas já teve seus momentos de glória mesmo. Já “Family Guy” me diverte até hoje, adoro!

  2. markhewes disse:

    Adorei a terceira temporada de House, a única que assisti tudo, a primeira eu achei tão médica que não consegui ver tudo, mas depois de ter amado a terceira, eu sempre penso em pegar o DVD das duas primeiras e começar assistir.

    • Vini, foi inspirado na sua lista, como já disse. hehe É, House caiu bastante mesmo, ao passo que Family Guy continua tão boa quanto no início. 😉

      Mark, olha, House já começou bem, pra mim. O problema são as últimas temporadas que ficaram muito abaixo da média. Hoje nem o Hugh Laurie me faz querer assisti-la.

      Abração!

  3. Matheus Rufino disse:

    Creio que parei de ver House na 3ª temporada, por negligência mesmo, até aí a série era muito boa mesmo. Mesmo sabendo que ela cai de qualidade, queria continuar vendo, mas isso me desanima um pouco, fora que eu esqueço #alzheimer. Não sei se entraria no meu top 10 de dramas da décadas, até porque eu vi Sopranos, hoho[só a primeira temp, mas enfim], mas concordo que é uma escolha digna. Family Guy só vi a primeira temporada, e achei absolutamente genial, é outra que eu esqueço de baixar, mas talvez colocaria-a até mais bem posicionada que em 10º.


Deixe um comentário

