Uma Noite Fora de Série, de Shawn Levy

Em ‘Uma Noite Fora de Série’, dirigido por Shawn Levy (‘Uma Noite no Museu’) e roteirizado por Josh Klausner (‘O 4º Andar’), um casal decide passar uma noite diferente juntos em um restaurante sofisticado. Porém, ao não conseguir reservas se passam por outras pessoas, o que acaba gerando um grande mal entendido envolvendo o mundo do crime. Protagonizado por Tina Fey e Steve Carell, com Mark Wahlberg, Taraji P. Henson, Mark Ruffalo, Kristen Wiig e James Franco entre os coadjuvantes.

Seria quase impossível uma comédia não ser ao menos agradável quando tem como protagonistas a atriz/roteirista mais badalada da TV e o arroz de festa das comédias. Ainda que com um roteiro clichê e uma direção pouco eficiente, ‘Uma Noite Fora de Série’ acaba agradando bastante devido ao talento inegável de Tina Fey e Steve Carell nos papéis principais.

O elenco de apoio também faz o seu trabalho muito bem. Taraji P. Henson e Mark Ruffalo sempre se adaptam bem aos papéis a que são submetidos e aqui não foi diferente, mas dos coadjuvantes o destaque é o casal de fugitivos interpretados pela ótima Mila Kunis e pelo James Franco, que vem se mostrando um ator multifacetado, funcionando tão bem no drama como na comédia. É bom também ver que o Wahlberg encontrou-se na tela grande. Basta qualquer papel de homem másculo e viril, sem muito a exigir do ator, que ele se encaixa perfeitamente bem.

Apesar de o roteiro não ser escrito pela criadora de 30 Rock, acaba por fornecer momentos hilários. Obviamente se não estivéssemos falando de Fey e Carell para os papéis principais, dificilmente esses momentos funcionariam, mas como um todo Josh Klausner não comete nenhum grave erro, exceto talvez pelo desfecho do longa. Cenas como a da fuga no barco ou a do pole dance podiam facilmente cair no ridículo se não interpretadas da maneira perfeita que a dupla de protagonista realizou.

A química entre Fey e Carell lembra um tanto aquela entre Meryl Streep e Alec Baldwin em ‘Simplesmente Complicado’, mais um filme que vale mais pelo elenco do que por qualquer outra coisa. Definitivamente, esses dois nomes salvaram ‘Uma Noite Fora de Série’ de ser mais um fiasco da comédia e renderam uma divertidíssima sessão.

Anúncios

5 Comentários on “Uma Noite Fora de Série, de Shawn Levy”

  1. Vinícius P. disse:

    Como já comentei anteriormente, só pretendo ver esse “Uma Noite Fora de Série” por causa dos protagonistas, os quais nunca me decepcionam na TV. De resto, parece ser uma comédia bem convencional.

  2. Eu adoro a Fey e o Carrell, mas tenho lá as minhas dúvidas se vou gostar desse.

  3. Matheus Rufino disse:

    Também sou mais um dos que querem conferir esse filme só mesmo pelo casal de protagonistas, quase cheguei a vê-lo no cinema. E a idéia de juntar Tina Fey e Steve Carell me fez pensar em quão genial poderia ser um crossover de 30 Rock com The Office, haha. Ah, e tu me lembrou que tenho que ver Simplesmente Complicado asap, Meryl e Alec juntos valem qualquer coisa. P.S.: Mark Ruffalo é O coadjuvante, né?! Me surpreendo como ele tá em TUDO, pqp!

    • Vini, é bem convencional mesmo. O diferencial é o casal protagonista.

      Brenno, eu tinha também, mas me diverti bastante.

      Matt, é ele e a Viola Davis. Incrível como são onipresentes. haha

      Abração!

  4. Andinhu disse:

    Gostei do filme e do texto =D
    É uma daqueles que não traz nada de novo, mas diverte,e Tina Fey junto com Steve Carell é diversão na certa!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s