Um Episódio

Que a sexta temporada de Lost apresentou ultimamente uma seqüência de ótimos episódios, isso todo mundo que assiste já sabe, mas sempre é bom ressaltar. O episódio a que o título do post se refere é “The Candidate”, o último exibido até então, que não só considero desde já como o melhor deste ano, como também já figura entre os meus episódios favoritos da série. SPOILERS ABAIXO!

Ao longo de seis temporadas passando por situações terríveis na ilha – e fora dela – os passageiros do Oceanic 815 nunca demonstraram o cansaço que exibiram em The Candidate. A cena que sucede o afundamento do navio, com os últimos sobreviventes na praia, não precisou de muitas palavras para passar ao telespectador o estado de exaustão que os protagonistas passavam. O choro de Jack à beira do mar foi algo tão sensível a quem assiste que foi quase impossível não se emocionar.

Emoção também foi o que não faltou na despedida do casal Kwon. Após a súbita redenção e morte de Sayid, com Kate baleada sendo levada por Hurley e Sawyer desacordado sendo resgatado por Jack, a tentativa de Jin em salvar sua esposa foi uma cena memorável, que ficará para sempre marcada na história da série. Outro momento que marcou o episódio foi Locke no flashsideway revelando a Jack o motivo pelo qual estava numa cadeira de rodas e seu pai em estado vegetativo. Terry O’Quinn mais uma vez se superando.

É isso, o episódio me emocionou tanto que eu não poderia deixar passar batido aqui no blog. Fico muito feliz por Lost estar superando as minhas altas expectativas sobre esse último ano.

5 Comentários on “Um Episódio”

  1. Vinícius P. disse:

    Também é um dos meus episódios favoritos da série. Incrivelmente emocionante, me deixou sem reação em alguns momentos – e, claro, me chorar como bebê em determinadas cenas… Belas imagens!

  2. Luis Galvão disse:

    OMG! É realmente incrível como o pessoal de Lost em certos momentos me irritam profundamente. Demorar um temporada inteira para ver a junção do casal mais verdadeiro da série, para no episódio seguinte matá-los?? Raiva à parte. O episódio realmente parece ter sido um encaminhamento para o final explosivo e grandioso que parece ser previsto desde sempre.
    Agora que duas das minhas personagens favoritas já morreram (Sun e Juliet), só resta Kate e Hurley e Saywer para eu torçer, porque Jack é um mala sem alça! srsr

  3. Jenson disse:

    Que saco, estou um pouco atrasado com a série, preciso me atualizar e rápido.

  4. Wally disse:

    E infelizmente ainda tem quem reclama muito da série… fazer o quê? Eu amei este episódio e to adorando a temporada.

  5. Matheus Rufino disse:

    É, infelizmente não me emocionei assim, como já disse em outras ocasiões, achei esse episódio todo cheio de incoerências, difícil me envolver assim. Mesmo a cena da Sun com o Jin, que seria a mais tocante do episódio, foi prejudicada pela falta de verossimilhança, afinal, que tipo de mãe não lembraria da filha numa hora daquelas?


Deixe um comentário

