As Séries em Abril/10

Ainda não sei se foi o fim da série ou da temporada, mas o que importa é que Damages exibiu um finale que satisfaz todas as expectativas que um último episódio pode gerar. É até uma pena não colocá-la na primeira posição, mas não foi por falta de nível. Além de Damages, How to Make It in America finalizou sua temporada de ótima estreia com “apenas” um bom episódio, mas que certamente deixará grandes expectativas para uma possível próxima temporada.

O grande “problema” de Damages não ocupar a primeira posição é que Lost exibiu não só um, mas três ótimos episódios antes da pausa e foi muito fácil escolher a série que ocuparia o topo este mês, difícil foi escolher o episódio. Outra série que foi muito bem no mês em questão foi Modern Family, que evoluiu de um março médio para um ótimo abril, com episódios ao nível dos que exibiu no ano passado. Ver o Cameron de roqueiro foi algo único, mas, pra mim, Benched foi imbatível entre as comédias em abril.

Breaking Bad fez uma grande evolução do mês passado para este e apresentou um dos melhores episódios da série, Sunset, onde se destaca a cena do trailer, uma das melhores de abril. Em menor escala, Nurse Jackie cresceu um pouco e foi possível adicioná-la facilmente entre os dez melhores do mês com Apple Bong. Já United States of Tara sofreu um queda. Apenas um episódio se torna relevante a comentários, Torando, que traz um dos melhores momentos da Toni Collette na cena do porão.

30 Rock retornou muito bem depois da pausa e trouxe bons episódios de níveis parecidos. Como cada série só pode ter um episódio por ranking, optei por Lee Marvin vs. Derek Jeter mais pela ótima Julianne Moore. Do restante, Glee faz uma volta pouco expressiva, South Park trouxe um excelente episódio sobre redes sociais, Grey’s Anatomy exibiu um episódio acima da média, 24 sofreu uma leve queda, Treme fez uma estréia que não me agradou tanto quanto esperava e Criminal Minds dá início ao spin-off de maneira bem morna. O ranking:

  1. Lost – 6×13 – The Last Recruit
  2. Damages – 3×13 – The Next One’s Gonna Go in Your Throat
  3. Breaking Bad – 3×06 – Sunset
  4. Modern Family – 1×20 – Benched
  5. South Park – 14×04 – You Have 0 Friends
  6. Nurse Jackie – 2×04 – Apple Bong
  7. United States of Tara – 2×06 – Torando
  8. The Big Bang Theory – 3×20 – The Spaghetti Catalyst
  9. Grey’s Anatomy – 6×19 – Sympathy For The Parents
  10. 30 Rock – 4×17 – Lee Marvin vs. Derek Jeter

Menções Honrosas: “Day 8: 9:00 a.m. – 10:00 a.m.”, de 24; “Never Say Die”, de How to Make It in America; “The Power of Madonna”, de Glee.

Os Piores: “Dark Side of The Moon”, de Supernatural; “The Fight”, de Criminal Minds.

Anúncios

3 Comentários on “As Séries em Abril/10”

  1. Infelizmente, ainda não pude conferir essa série, mas em breve!

    Parabéns pelo blog, linkei ao meu!

  2. Vinícius P. disse:

    Eu nem sou (fui?) dos maiores fãs de “Damages”, mas esse foi o final perfeito para a série. Mas realmente é difícil superar algum de “Lost” – achei “Happily Ever After” bem melhor que “The Last Recruit”. Colocaria a estreia de “Treme” em segundo, mas pelo jeito não te agradou tanto…

  3. Matheus Rufino disse:

    Achei o season finale de Damages melhor que qualquer episódio de Lost na última temporada, desculpaê. Como já disse, o finale de HTMIIA foi digno de um grande: ahhh, mas já? Benched me fez rir muito também, mas ainda preferi Travels with Scout, tinha humor pra uns três episódios ali. Nossa, Sunset foi muito bom mesmo! foi mais ou menos quando eu comecei a ficar assim =O com essa temporada de BB. Torando foi um dos melhores da temporada dessa temporada de US of Tara. Pra mim, Argus, com a história do pavão, foi o melhor de 30 Rock em abril, mas esse que você citou também foi muito bom, pela Julianne Moore mesmo. E achei o episódio de Glee da Madonna bem fail pelo que eu esperava.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s