Comentando o Oscar 2010 – Parte I

Iniciando o conjunto de posts sobre o Oscar 2010, comentarei aqui 4 categorias à premiação que acontece no mês que vem. Ao lado do nome da categoria e entre parênteses está o meu número de acertos de acordo com os meus palpites. Confira abaixo meus comentários sobre as categorias de Canção Original, Trilha Sonora, Mixagem e Edição de Som:

Melhor Canção Original (2/5)
– “Almost there”, “A Princesa e O Sapo”
– “Down in New Orleans”, “A Princesa e O Sapo”
– “Loin de Paname”, “Paris 36”
– “Take it all”, “Nine”
– “The weary kind”, “Coração Louco”

Nesta categoria a Disney geralmente domina. São inúmeras indicações na história do Academy Awards e A Princesa e O Sapo não poderia ficar de fora. Outro que já era quase certeza que estaria com pelo menos uma canção aqui era Nine. Apostava-se em “Cinema italiano” como o favorito, mas a indicação foi para “Take it all”. Quem sai na frente é “The weary kind”, de Coração Louco, e longe de ser por que venceu o Globo de Ouro, mas pela indicação anterior de T-Bone Burnett por Cold Mountain.

Leva: “The weary kind”, “Coração Louco”
Deveria levar: “Almost there”, “A Princesa e O Sapo”
Faltou: “I See You”, “Avatar”

Melhor Trilha Sonora Original (2/5)
– “Avatar”
– “O Fantástico Sr. Raposo”
– “Guerra ao Terror”
– “Sherlock Holmes”
– “Up – Altas Aventuras”

Mais uma que errei a maioria, a categoria de trilha sonora deve ir para o Giacchino por seu trabalho excelente em Up – Altas Aventuras. Será a primeira estatueta de trilha original da Pixar e o momento é bem propício, lembrando que ele já foi indicado para esta categoria por Ratatouille. Avatar e Sherlock Holmes também são dois candidatos fortes aqui, especialmente o primeiro.

Leva: “Up – Altas Aventuras”
Deveria levar: “Up – Altas Aventuras”
Faltou: “Direito de Amar”

Melhor Edição de Som (4/5)
– “Avatar”
– “Guerra ao Terror”
– “Bastardos Inglórios”
– “Star Trek”
– “Up – Altas Aventuras”

A maior falta aqui é a de Distrito 9, ainda que os indicados tenham sido muito bem escolhidos. Avatar é uma vitória óbvia aqui, uma vez que todo o processo de criação de Pandora foi perfeitamente trabalhado e isso inclui a edição de som. Tudo em Avatar convence e isso não seria possível com um trabalho técnico de som tão bom.

Leva: “Avatar”
Deveria levar: “Avatar”
Faltou: “Distrito 9”

Melhor Mixagem de Som (3/5)
– “Avatar”
– “Guerra ao terror”
– “Bastardos inglórios”
– “Star trek”
– “Transformers: A vingança dos derrotados”

Aqui é bem fácil repetir-se o vencedor de edição de som, ainda que sejam trabalhos distintos. Mixagem de Som é a captação de todos os sons e sua inserção nos devidos lugares em seus devidos volumes. Já a Edição trata-se da criação de sons para que sejam inseridos como se fossem reais. Avatar é forte concorrente aqui e deve levar. Transformers: A Vingança dos Derrotados ocupa a vaga que aparentemente era disputada entre ele e 2012, que ficou de fora, e pode vencer caso a Academia queira fazer alguma surpresa.

Leva: “Avatar”
Deveria levar: “Star Trek”
Faltou:
“Distrito 9”

Anúncios

4 Comentários on “Comentando o Oscar 2010 – Parte I”

  1. Vinícius P. disse:

    Concordo com todos os seus palpites. Se outros candidatos vencerem, podem ser considerados como surpresas. E minha torcida não é muito diferente também…

  2. Luis Galvão disse:

    Também concordo com a maioria (vendo mais chances de ‘Take It All’ levar como mérito para Marion), e não senti nenhuma falta de ‘I See You’ na categoria rsrs brega total. Torço por Giacchino, mas gosto tanto da trilha do resto que qualquer um pode ganhar que eu vou ficar satisfeito.

  3. Wally disse:

    Devo realizar algo parecido no blog às vésperas da premiação. Acho que estes ai mesmo que serão os vencedores.

  4. Matheus Rufino disse:

    Queria que Take it all e Sherlock Holmes levassem canção e trilha, respectivamente, mas o Giacchino mereceu muito também, fiquei feliz por ele, e a trilha de Up é uma das minhas favoritas, além de ser a melhor coisa do filme, well done. Edição de som eu queria que fosse pra Avatar e mixagem pra Guerra ao Terror, mas nessas categorias quase todos mereciam o mesmo tanto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s