Os 5 Guilty Pleasures da Década (Séries)

Nesse post, listarei os meus 5 guilty pleasures favoritos da TV. Sem mais delongas:

5º) The 4400 (2004)

A história das 4400 pessoas que desapareceram repentinamente e certo dia retornam com superpoderes reuniu um grupo de fãs fiéis que fizeram de tudo para que não fosse cancelada, e não é por menos. The 4400 pode não ser uma série digna de prêmios, mas cumpre seu papel como série e envolve a quem assiste. Depois da ótima e curta temporada de estréia, outras três foram produzidas antes que a série saísse do ar. Não tão boas quanto a primeira, as demais temporadas conseguiram dar uma boa continuidade à série, apesar de seus altos e baixos.

Cancelada na quarta temporada.

4º) Skins (2007)

A série britânica que mostra a vida de um jovem grupo de amigos foi um impacto forte para quem esperava mais uma série teen. Com cenas de sexo e consumo de drogas “pesadas”, Skins em muito lembra o filme Ken Park por sua forma diferente de mostrar o mundo jovem. Se não fosse pela sua terceira e ridícula temporada, certamente estaria em primeiro nessa lista. Apesar de curtas, as duas primeiras temporadas são excelentes e não pode deixar de ser assistida por quem diz ser fã de séries. Inclusive, foi daqui que saiu o Dev Patel, protagonista do oscarizado Quem Quer Ser Um Milionário?.

Em exibição (quarta temporada).

3º) Dirty Sexy Money (2007)

O que menos se enquadra na definição “guilty pleasure” da lista, Dirty Sexy Money mostra o dia-a-dia de luxo da família Darling, uma família rica e famosa que esconde um mistério que envolve a morte de seu ex-advogado e pai do protagonista Nick George (Peter Krause). Nick aceita trabalhar para a família e começa a descobrir os podres dos Darlings, percebendo que eles são bem piores do que aparentam. Com direito à ótima atuação de Donald Sutherland como o chefe de família dos Darlings, a série contava com ótimos momentos, mas acabou caindo de qualidade na segunda temporada, o que levou ao cancelamento.

Cancelada na segunda temporada.

2º) Jack & Bobby (2004)

A história de dois irmãos em que um deles viria a se tornar presidente tinha um tom dramático que poucas séries do gênero conseguem atingir. Os episódios eram mesclados entre cenas do dia-a-dia dos irmãos e depoimentos de pessoas que trabalharam com aquele que se tornou presidente, sem revelar quem era. Com um elenco pra ninguém botar defeito, Jack & Bobby foi uma das séries mais injustiçadas de todos os tempos, tendo sido cancelada na sua excelente temporada de estréia. O destaque maior é a Christine Lahti, perfeita em cada cena como a mãe dos garotos.

Cancelada na primeira temporada.

1º) Kyle XY (2006)

A história do menino sem umbigo permeou por três temporadas na TV, mas basta a primeira temporada para ganhar de qualquer uma dessa lista. Kyle é um jovem que é encontrado no meio da floresta, nu e sem memória. Apesar de possuir grande força e inteligência, o rapaz não sabia falar, comer ou qualquer outra atividade que todo cidadão realiza diariamente. O que mais interessa aqui não são os mistérios que rondam Kyle, e sim sua relação com sua família adotiva, que o ajudam dia após dia a viver em sociedade. Cansei de me emocionar com Kyle XY. Destaque para o protagonista Matt Dallas, uma das revelações da década.

Cancelada na terceira temporada.

Menções Honrosas: Glee, Journeyman, Kath & Kim, Supernatural, Swingtown e Terminator: The Sarah Connor Chronicles.

9 Comentários on “Os 5 Guilty Pleasures da Década (Séries)”

  1. Luis Galvão disse:

    É dificil defenir uma série ‘guilty pleasures’, talvez são séries que não apareçam em prêmios e até temos um pouco de vergonha de dizer que gostamos. Eu adoro ‘Skins’ e adorava ‘Dirty Sexy Money’ também. Acho que ‘Glee’ (dessa nova temporada) é um dos meus maiores. Fora Gossip Girl que eu assisto desde o começo e eu assitia ‘Kath & Kim’ só por causa da Selma Blair.

  2. Vinícius P. disse:

    Talvez “Skins” seja um guilty pleasure atualmente, mas no início era uma ótima série e todos os sentidos, hehehe. Além dessa, só acompanhei “Dirty Sexy Money” e realmente era um belo guilty pleasure. Na lista, ainda colocaria “Gossip Girl”, se bem que hoje tá tão ruim que nem vejo mais.

  3. Jack L. disse:

    Dirty Sexy Money, eu ainda não consegui ver a primeira temporada inteira!
    Skins vi as duas primeiras, a terceiro desandou totalmente!

    Abraço!

  4. L. Vinicius disse:

    Eu gostava mesmo de Skins, e a terceira temporada foi sofrível, mas eu não acho muito guilty pleasure não. Virou agora? Ainda bem que eu não vejo mais. Do resto da lista eu assistia “The 4400” e era mesmo sensacional, e “Dirty Sexy Money” que eu assistia só porque passava antes ou depois de “Damages” no AXN e eu queria passar tempo. E “Kyle XY” eu vi o piloto e achei muito brega, mas talvez eu veja um outro dia.

  5. Yuri disse:

    Pelo primeira vez acho alguém que gostou de “Jack and Bobby” era viciado na série quando passou aqui na Warner Channel e até hoje tento rever em algum local. Você a definiu com perfeição, ótimo elenco, ótima montagem e ótima trama, saudades xD

    Abraços

    • Luis, Poi zé. Se formos definir como séries que não apareçam em prêmios, Glee não estaria presente no grupo dos guilty pleasures. Kath & Kim começou muito bem, mas depois só ficou valendo por causa da Blair mesmo, concordo.

      Vini, nunca gostei de Gossip Girl. Assisti o pilot quando estreou e não vi nada que me agradasse. Poucas séries me dão um desinteresse tão grande quanto Gossip Girl me dá.

      Jack, essa terceira temporada de Skins não existiu. Fora de qualquer definição acima do ridículo.

      L. Vinicius, Recomendo Kyle XY. É uma história muito bonita, ainda que desande lá pelo meio da segunda temporada. Mas só pela primeira já vale.

      Yuri, é mesmo uma ótima série. Sempre que posso revejo.

      Abração!

  6. Wally disse:

    To na segunda de “Gossip Girl” e considero um baita guilty pleasure. Antigamente também consideraria “Smallville”, mas hoje já to muito cansado dela. “The O.C.” é ótimo, mas não sei se é duvidoso a ponto de merecer estar na lista.

  7. markhewes disse:

    Fiquei com vontade de ver Jack & Bobby. Um guilty pleasure que você precisa ver é “Buffy – A Caça Vampiros”, a primeira temporada é muito ruinzinha, a segunda apresenta episódios mais inspirados, a quinta temporada é excelente e desde então eu só tenho percebido o quanto essa série é boa e injustiçada por ser teen e ter esse titulo. Estou na sétima temporada e a impressão que tenho é que nunca fica ruim. Os personagens estão sempre crescend e a trama nunca fica desfalcada como acontece com a maioria das séries.

    • Wally, acho GG uma série super clichê e não me agradou em nada. E olhe que eu dei muitas chances quando ela tinha estreado. Ainda tentei ver pela SBT, mas a dublagem conseguiu deixar ainda pior. haha

      Mark, Jack & Bobby só não ficou na primeira posição por causa do numero curto de episódios. Eu adoro a série. Está mais do que recomendada. Se for assistir, depois me diga sua opinião, já que pouca gente que conheço assistiu.

      Abração!


Deixe um comentário

