Amantes, de James Gray

Dirigido e roteirizado por James Gray (Caminho Sem Volta), Amantes mostra a história de Leonard, um rapaz solteiro que mora e trabalha com os pais. Após uma desilusão amorosa ele conhece duas mulheres, pelas quais acaba ficando dividido emocionalmente. Com Joaquin Phoenix (Johnny & June), Gwineth Paltrow (Shakespeare Apaixonado) e Vinessa Shaw (Os Indomáveis) no elenco.

Em um de seus melhores momentos, Joaquin Phoenix dá vida e personalidade a um personagem complicado, mas que seria apenas mais um se não fosse por um ótimo trabalho de interpretação. Percebe-se a harmonia que seu personagem tem com a da Gwineth Paltrow, outra ótima no elenco do longa. Sendo favorecidos pelo roteiro acima da média, o casal nos entrega ótimas cenas, em especial uma que acontece em cima do prédio, que é, de longe, a melhor de todo o filme.

A direção não inova, não traz nada de original, mas faz seu trabalho de forma decente. Vale lembrar que James Gray já trabalhou antes com Phoenix, no medíocre Os Donos da Noite. Ainda que a direção não seja grande coisa, o roteiro e o elenco fazem de Amantes uma ótima sessão.

Anúncios

6 Comentários on “Amantes, de James Gray”

  1. oembasbacado disse:

    Gostei bastante do filme também. Eu gosto desse estilo visão objetiva sobre um problema dramático.

    Abraços,
    Renan

  2. Eu estou com o filme aqui (esperar entrar em circuito aqui no fim do mundo é pedir a morte) e pretendo ver logo, não senti tanto entusiasmo de sua parte quanto de outros críticos, mas parece um filme interessante.

    abs,

  3. Vinícius P. disse:

    O principal aspecto que me fez gostar de “Amantes” foi o seu elenco. Todos apresentam o melhor desempenho na carreira, em especial Phoenix e Paltrow. No mais, não me impressionou tanto.

  4. Luis Galvão disse:

    Acho que é o melhor trabalho do Phoenix. O filme em si não me chamou atenção tanto quanto os outros. Achei um bom filme sobre o ‘amor’ que veio na hora certa para reavaliar certas escolhas.

  5. Ah, tenho muita curiosidade em ver esse filme, sempre leio bons comentários, e é o último filme do Joaquin Phoenix antes do surto de loucura que deu nele, né? Não gosto muito da Paltrow, mas se você diz que ela tá bem, acredito. Não creio ter visto nada do James Gray, espero começar com esse, soon.

  6. Wally disse:

    Muito bonito e angustiante. Atuação formidável de Phoenix e direção fantástica de Gray.

    [****]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s