Os 10 Melhores Momentos Musicais em Glee

O guilty pleasure – se é que ainda pode ser chamado assim – mais amado da temporada, Glee, vem fazendo um grande sucesso entre público e crítica, principalmente graças a seus excelentes números musicais. Acredito eu que são esses números que diferenciam Glee de muitos High School Musicals por aí. Para este post, elaborei uma lista com meus 10 momentos musicais favoritos interpretados pelo elenco na série (por este motivo não pode ser encontrado o “Single Ladies” do Kurt, por exemplo). Vamos a ela (nos links inseridos é possível ouvir a versão do elenco):

I’ll Stand By You (The Pretenders) – Finn (Cory Monteith), em Ballad

Take a Bow (Rihanna) – Rachel (Lea Michelle), em Showmance

Bust Yor Windows (Jazmine Sullivan) – Mercedes (Amber Riley), em Acafellas

True Collors (Cyndi Lauper) – Tina (Jenna Ushkowitz), em Hairography

Alone (Heart) – April (Kristin Chenoweth) & Will (Matthew Morrison), em The Rhodes Not Taken

Push It (Salt N Pepa) – New Directions, em Showmance

It’s My Life (Bon Jovi) / Confessions (Usher) – New Directions Boys, em Vitamin D

Defying Gravity (Wicked) – Kurt (Chris Colfer) & Rachel (Lea Michelle), em Wheels

Maybe This Time (Cabaret) – April (Kristin Chenoweth) & Rachel (Lea Michelle), em The Rhodes Not Taken

Smile (Charles Chaplin) – New Directions, em Mattress

—–

Menções Honrosas: Don’t Stop Believing, em Pilot; Mercy, em Acafellas; Hate On Me, em Throwdown; Imagine, em Hairography e Don’t Rain On My Parade, em Sectionals.

9 Comentários on “Os 10 Melhores Momentos Musicais em Glee”

  1. Luis Galvão disse:

    Glee realmente deixou de ser mais um ‘guilty pleasure’ para ser uma série que conseguiu consquistar vários fãs e nos dá apresentações ótimas de clássicos. Adorei você colocar ‘Maybe This Time’ (meu preferido), mas gosto muito também de ‘My Life Would Suck Without You’, que é um final emocionante. E ‘Don’t Rain On My Parade’ que eu acho soberbo e o melhor de Lea/Rachel. Só gosto muito de ‘Push It’, o resto é mamorável.

  2. jeff disse:

    Ah, nem como menção honrosa entrou umas das minhas preferidas: Sweet Caroline. Tá que é simplesmente o moicano lá que eu esqueci o nome tocando violão, mas a música é TÃO legal que vale o momento. Adorei também Say a Little Prayer for you, que você também ignorou.

    Sabe que não gosto muito desse Smile? Acho que nem entraria no meu top 10. Prefiro a versão da Lily. E Maybe This Time e Defying Gravity certamente estão no meu top 3. Muito bom, cara.

    []s!

  3. Rafael disse:

    Cara, o meu top seria a balada que Mercedes canta no último episódio, “And I’m telling you I’m not going”. A mulher é muito boa! Eu me arrepio quando eu ouço! Haja fôlego!

    Depois dela, com certeza vem Maybe this time!

  4. Não consigo gostar de Glee… assisti uns oito episódios e desisti. Não faz mesmo estilo!

  5. Vinícius P. disse:

    Para mim os melhores momentos musicais em “Glee” foram “Don’t Stop Believin'” do “Pilot” e “Don’t Rain on My Parade” do “Sectionals”, mas gosto muito de todos esses do top 10, em especial a maravilhosa Kristin em “Maybe This Time”.

  6. bruno knott disse:

    tô como o Robson, não consigo curtir Glee. A diferença é que eu desisti no segundo episódio já, mas tô vendo que muita gente tá acompanhando.

    abs.

  7. Matheus Rufino disse:

    Continua sendo guilty pleasure, mas mais pleasure do que guilty hehe. Sendo musical ou não, o “momento Single Ladies” foi umas das coisas mais divertidas da série, foi quando considerei continuar vendo, mas enfim, entendi. Colocaria todas as músicas cantadas pela Amber Riley (Mercedes), ela é minha favorita, canta demais aquela moça. Say a Little Prayer também foi muito divertido e gerou paródias mais divertidas ainda, merecia ao menos uma menção honrosa, mas adorei seu top 3, chorei com eles cantando Smile, Maybe This Time eu não gostava, mas passei a gostar muito e o Kurt e a Rachel cantando Defying Gravity foi um dos melhores momentos da série, sem dúvidas.

    • Luis, Don’t Rain on My Parade ficou meio que empatado com I’ll Stand By You e Take a Bow, por pouco não entrou.

      Jeff, acho Sweet Caroline legal, mas prefiro outras a essa. Não gostou de Smile? Puxa, eu gostei tanto que me emocionei vendo. haha!

      Rafael, Mercedes tem mesmo a melhor voz. Pena que a Rachel que é a protagonista, por isso a maioria das canções são dela. Mas concordo com você, a Mercedes é demais.

      Robson e Bruno, uma pena. Acho Glee uma ótima série.

      Vini, eu gosto mais de Don’t Stop Believin’ pelo que ela representa (o início de tudo e tal) do que pelo número musical em si. Don’t Rain on My Parade é ótima mesmo, quase entra para a lista.

      Matt, realmente nem cheguei a cogitar Say a Little Prayer para a lista. Não é ruim, mas prefiro outras, inclusive que nem estão citadas no post. Também me emocionei com Smile, muito linda. Não escolheria outra de forma alguma.

      Abração!

  8. Wally disse:

    Eia aí uma série que PRECISO ver.


Deixe um comentário

